Time americano ainda depende de resultados na rodada final, mas ainda sonha com a classificação
Apesar de estar praticamente eliminado na Copa Sulamericana, o Coelho não desistiu da competição e segue na busca pela próxima fase. O América venceu o Millonarios, da Colômbia, na noite de ontem (6), por 2 a 0, na Arena Independência. Com este bom resultado, o time americano vai para a última rodada ainda com chances matemáticas de classificação no segundo lugar do grupo F.
Para avançar na competição, o Coelho precisa vencer o Peñarol e torcer contra o próprio Millonarios para empatar em número de pontos e tentar os critérios de desempate. Será difícil, mas ACREDITA, AMÉRICA!
SOBRE A PARTIDA
O técnico Vagner Mancini entrou com mais uma formação diferente neste jogo, com Breno, Juninho e Ale no meio campo, Júlio na defesa e Wellington Paulista no ataque. Apesar do receio inicial com essas mudanças, o time funcionou muito bem e saiu com a vitória com até certa tranquilidade.
Logo no primeiro minuto de jogo, Breno teve a primeira chance do Coelho de fora da área, defendida pelo goleiro adversário. Nosso Boi Bandido chegou a fazer o primeiro gol americano aos 6 minutos, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento. Mas, aos 39 minutos da primeira etapa, valeu! Aloísio recebeu lançamento e finalizou sem chances para Álvaro Montero.
Apesar de estar vencendo bem, o América voltou para a segunda etapa com o objetivo de ampliar o placar e conseguiu, com o meia Breno, que deixou o seu gol aos 24 minutos. Com a boa vitória em casa, a nação americana pode manter viva a esperança de classificação e a decisão será no Uruguai, contra o Peñarol!
PRÓXIMA PARTIDA
Pelo Brasileirão, o América volta a campo neste domingo (11), às 11h, contra o Athletico. A partida será disputada na Arena Independência e válida pela 10ª rodada da competição.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.