América joga mal e perde novamente no Brasileirão
Neste domingo (28), o América perdeu para o Botafogo por 2 a 0, com gols marcados por Júnior Santos e Luis Henrique. O Coelhão continua na décima nona posição, com apenas 04 pontos.
Nos primeiros minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar: Di Plácido cruzou para Júnior Santos, que antecipou em cima de Danilo Avelar e marcou o primeiro dos donos da casa. Após tomar o gol, o América até tentou acordar para o jogo, mas não levou nenhum perigo ao gol adversário. A melhor chance do time mineiro no primeiro tempo veio em uma finalização do atacante Renato Marques, onde o goleiro defendeu e a arbitragem já tinha marcado o impedimento.
Vendo que o time estava bem abaixo do esperado, Mancini colocou Aloísio no lugar do Renato Marques, mas não adiantou, o América não conseguia criar boas chances. Aos 03 minutos, Everaldo foi empurrado na área e a bola ainda bateu no braço do jogador do Botafogo, mas a arbitragem não marcou nada.
Aos 14 minutos, Luis Henrique recebeu de Eduardo, driblou o goleiro e marcou o segundo do Botafogo. O técnico americano fez todas as substituições possíveis, mas o time não chegava nem perto de diminuir o placar. O Botafogo soube administrar bem a vitória e o América levou para casa a sua sexta derrota no Brasileirão.
Na quarta-feira (31/05), o América enfrenta o Internacional no Beira-Rio às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo por 2 a 0, o Coelhão vai em busca da classificação para a próxima fase.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.