A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A, teve o confronto entre Atlético e Grêmio, na Arena da Baixada. O Tricolor Gaúcho venceu o Furacão pelo placar de 2 a 1, quebrando a invencibilidade do Athetico de 17 jogos sem perder em casa. Com esses três pontos importantíssimos conquistados fora de casa, o time de Porto Alegre deu um salto na tabela ocupando provisoriamente a 4° colocação com seus 14 pontos.
A partida iniciou com o time da casa levando perigo logo no primeiro minuto, quando Roque chutou em cima do gol de Adriel. Mas o Grêmio não se intimidou e foi para cima. Aos 14’ foi a vez de Vina, que arriscou de longe, mas não foi efetivo.
Quem acabou abrindo o placar foi Cuiabano aos 30’. Galdino avançou na área e driblou, a bola sobrou para o meia que de primeira chutou para o fundo da rede.No entanto, a alegria de Gremista às vezes dura pouco e aos 33’, Vitor Roque deixou tudo igual na Arena da Baixada.
A etapa complementar iniciou muito bem para o Imortal Tricolor aos 3’, após escanteio de Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini cabeceou, marcando para o time de Porto Alegre, Grêmio 2 X 1 Athetico.
Com a vitória encaminhada o Tricolor Gaúcho cadenciou a partida, deixando seu adversário sem grandes espaços para um futuro empate.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no domingo (04), na Arena, às 16h para enfrentar o São Paulo. Mas antes disso o Imortal Tricolor tem um grande desafio diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, quarta-feira (31), às 20h, no Mineirão.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.