Coritiba enfrenta o Cuiabá neste sábado (27), pela 8ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal
Mais uma batalha para o Coritiba neste sábado. Ainda sem vencer no Brasileirão e amargando a última colocação, o Coxa enfrenta o Cuiabá, às 18h30, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão – Série A, na Arena Pantanal.
Além do desafio de buscar o primeiro triunfo na competição, o Verdão terá um reencontro com um velho (mas nem tanto) conhecido: António Oliveira. O treinador português deixou a equipe do pantanal no fim da temporada passada para assumir o Coxa no lugar de Guto Pereira. António começou bem o estadual, mas deixou a desejar e acabou sendo demitido na primeira rodada do Brasileirão, quando o clube já estava há seis partidas sem vencer. Após deixar o time alviverde, retornou ao comando do Cuiabá e agora reencontra sua ex-equipe. Que a lei do ex de treinador não funcione nesta rodada!
Que a fase não anda nada boa para os lados do Alto da Glória, todos sabemos, mas algumas boas notícias voltaram: além da votação e a definição da SAF estar muito próxima de ser concretizada, nesta sexta-feira (26), o torcedor alviverde teve um acalento: o atacante Alef Manga, até então com o contrato suspenso por conta da investigação definida como “Penalidade Máxima”, prestou depoimento ao MP-GO e será reintegrado ao elenco nesta segunda-feira (29).
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Antônio Zago terá retornos e desfalques importantes: do volante Willian Farias, recuperado de lesão muscular; do zagueiro Kuscevic, que também estava lesionado. Já o goleiro Gabriel Vasconcelos, que ficou de fora da última partida contra o Atlético-MG por conta de dores no joelho e deu lugar a Luan Polli, retorna ao time. O desfalque mostrou ao treinador que ele pode contar com dois bons goleiros no elenco (graças a Deus).
Já o atacante Zé Roberto é desfalque certo, por ter sido expulso no confronto contra o Galo. Além dele, Rodrigo Pinho teve um desconforto e também não viajou. Um grande problema para o treinador: o desfalque de atacantes – visto que William Pottker e Matheus Cadorini foram afastados durante a semana e treinam em separado. Wesley Pomba e Ruan Assis (que é atleta da base), foram relacionados pela primeira vez para completar o elenco.
Outro problema é no meio-campo: após Marcelino Moreno enfim ganhar sequência, o atleta desfalca a equipe por ter contraído uma forte gripe. Em contrapartida, Gabriel Silva, meio-campista que veio do Grêmio, viajou com o elenco nesta sexta-feira (26) e também será relacionado pela primeira vez.
Com muitos problemas, o que esperar da escalação? É acender as velas e orar, porque as expectativas seguem sendo baixas. Um provável Coritiba, segundo o GE: Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Kuscevic e Henrique (Vilar ou Victor Luís); Natanael, Willian Farias (Boschilia), Bruno Gomes, Liziero e Jamerson; Kaio César e Robson.
Será que a primeira vitória vem? Oremos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.