O QUE O SAMPAOLI NOS RESERVA?


Em mais um duelo de casa cheia, o Flamengo reencontra o Cruzeiro

Marcado por uma partida vexatória pela Libertadores no meio da semana, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã, após quatro anos. O confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão acontecerá neste sábado (27), às 18h30, e terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Após um dia de folga, a equipe Rubro-Negra se reapresentou nesta sexta-feira (26) para iniciar a preparação para o duelo. Sem treino regenerativo, o trabalho foi apenas tático para que Sampaoli pudesse armar o time que irá a campo.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Para a partida contra o time mineiro, o Flamengo não poderá contar com Marinho, Matheuzinho e Éverton Ribeiro, que permanecem no departamento médico realizando tratamento para seus devidos problemas físicos. Arrascaeta, que apresentou dores no aquecimento da última partida pelo Brasileirão e foi vetado na Libertadores pelo mesmo motivo, participou normalmente do treino.

Sampaoli também precisará ficar de olho nos atletas Vidal e Fabrício Bruno, que estão pendurados e podem vir a desfalcar a equipe para o clássico contra o Vasco, válido pela próxima rodada da competição nacional.

Com lances de arbitragem muito questionados até aqui, mais uma vez o torcedor flamenguista precisará de paciência. O duelo contra o Cruzeiro será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, aquele mesmo, que em 2018, num clássico contra o Vasco, expulsou Ribas por um xingamento que nunca existiu.

O Flamengo e o Cruzeiro já se encontraram 79 vezes, dessas, o time carioca saiu com a vitória 30 e a equipe mineira 28. Em casa, o Rubro-Negro levou a melhor em 46% dos confrontos. Que a probabilidade esteja ao nosso favor e os 3 pontos fiquem em casa, afinal o Cruzeiro é o quinto colocado, e nós ocupamos a sexta posição.

Provável escalação: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson; Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Por Rayanne Saturnino

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se