Neste domingo (14), o Grêmio tem pela frente o Fortaleza, em confronto válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena, às 16h.
O Imortal Tricolor vem de derrota para o Palmeiras na última rodada pelo placar de 4 a 1. Agora, o que resta é seguir em frente e buscar se estabilizar no campeonato.
Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11° colocação com 7 pontos e apesar das declarações de Renato Portaluppi sobre as projeções gremistas, os torcedores ainda esperam uma ascensão do time.
E COMO O GRÊMIO VEM PARA ESSA RODADA ?
Novamente o Grêmio teve pouco tempo para se reorganizar após a última rodada, o time de Renato Portaluppi teve apenas três atividades antes do confronto diante do Fortaleza.
A preparação iniciou na quinta-feira (11), quando o plantel se reapresentou no centro de treinamento, os atletas que atuaram na última rodada realizaram treinamento regenerativo, enquanto os demais foram a campo.
A atividade ocorreu em duas partes, inicialmente os jogadores participaram de trabalhos com a equipe de preparação física e após realizaram atividades técnicas em campo reduzido. Quem esteve presente no treinamento foi Pepê, que voltou de lesão, e Suárez, que foi preservado na última rodada.
O treino de sexta-feira (12) foi parcialmente fechado, mas a equipe Gremista realizou trabalhos táticos e técnicos, as atividades também contaram com alguns atletas da categoria de base. Enquanto a última atividade gremista ocorreu na manhã de sábado, também com portões fechados.
Dessa forma o time que entrará em campo novamente será uma surpresa, mas um possível Grêmio para essa partida é composto por: Gabriel Grando, Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo, Vina e Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Site: Grêmio.net