Time americano busca classificação, mas vem de resultados ruins nos últimos jogos
O América entra em campo nesta quarta-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Nova Iguaçu e buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho vem de três resultados ruins, duas derrotas no Brasileirão, para Fluminense e São Paulo, e uma na Copa Sul-Americana, para o Defensa Y Justicia, e precisa de um bom resultado para espantar a má fase. Além disso, o ataque americano passou em branco nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e a defesa, que era nosso ponto forte, sofreu 6 gols!
No confronto contra o Nova Iguaçu-RJ, o América saiu em vantagem na primeira partida no Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1. A partida foi realizada no dia 12/04 em Volta Redonda, devido à capacidade de público do estádio. O jogo de volta será na Arena Independência e o Coelho pode vencer bem e recuperar a confiança do torcedor.
PREPARAÇÃO
Após o vexame em São Paulo, o elenco americano chegou em Belo Horizonte e se apresentou no CT Lanna Drummond, na segunda-feira. O técnico Vágner Mancini, junto à comissão técnica do clube, apresentou aos atletas alguns vídeos ilustrativos para abordar os ajustes necessários no time e também mostrar a avaliação realizada com relação ao adversário desta semana.
Os jogadores fizeram atividade com bola, com treinos nos dois turnos, manhã e tarde. O Coelho deve ir com força máxima para essa decisão, já que, além da classificação para as oitavas de final, o clube pode arrecadar mais uma boa grana ao passar para a próxima fase. A maior dúvida na escalação continua sendo o retorno do meia Benítez, que tem feito muita falta ao time, mas ainda se recupera de lesão no joelho.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.