Após a parada para Data FIFA, em virtude das eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, a La Liga está de volta. Com esperanças de conquistar o bicampeonato, o Real Madrid receberá o Eibar neste sábado (03), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, em jogo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol.
Como já dito, o Madrid se mantém vivo na corrida pelo título nacional, e em coletiva de imprensa realizada hoje (02), Zidane declarou que daqui para frente, todos os jogos serão encarados como finais.
“Estamos felizes por voltar a jogar, esse é o ponto principal. Sabemos que estamos chegando aos estágios finais e cada jogo é vital. Temos 15 jogos restantes, 15 finais, e queremos estar lá no final, começando pelo jogo de amanhã”, disse o técnico.
Como toda Data FIFA tem consequências para o Real Madrid, desta vez, a vítima foi o capitão do Real Madrid Sergio Ramos, que voltou lesionado. Porém, acredito que o capitão já não estava cem por cento antes de ir para seleção, pois no primeiro jogo da Espanha contra a Grécia, Sergio Ramos foi substituído no intervalo (isso não é normal), na segunda partida diante da Geórgia o capitão nem entrou em campo e no último jogo, jogou apenas a etapa final.
Quem acompanha o jogador, sabe que ele jamais ficaria de fora de um jogo da Seleção. No entanto, na coletiva de imprensa, Zidane disse que Ramos estava bem antes de ir para seleção. Com isso, Sergio Ramos desfalcará a equipe Merengue nas próximas partidas, que serão cruciais para o Madrid.
Por outro lado, Toni Kroos que sentiu um desconforto no primeiro dia de concentração da seleção alemã, o qual foi obrigado a voltar para Madrid, já está recuperado e está à disposição do técnico do Real Madrid. Entretanto, Valverde, Carvajal, Mariano e Hazard seguem com seus respectivos processos de recuperação. O belga já treinou com o grupo, mas ainda não está pronto para voltar.
Zizou falou sobre o adversário deste sábado (03).
“Vai ser um jogo muito intenso contra um adversários que virão aqui para jogar sério. Só podemos nos dar ao luxo de pensar no jogo de amanhã, nada mais. Tudo o que fizermos neste embate, a cada momento, vai ser importante”, finalizou.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, colunista e torcedora do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.