Léo Gamalho marca duas vezes, Vitória goleia e assume a vice-liderança.
Dois jogos, duas vitórias, seis gols marcados, nenhum sofrido. Esse é o início de temporada do Vitória, que venceu o ABC pelo placar de 3×0 no Frasqueirão e concretizou a boa fase.
ABC e Vitória sempre protagonizam um duelo truncado. Não é atoa que os últimos cincos jogos terminaram empatados. Quem vê o placar de 3×0 não imagina a dificuldade que o Vitória enfrentou para balançar as redes do adversário.
O primeiro tempo da equipe baiana foi desesperançoso. O time não conseguia criar jogadas e mal conseguia ficar com a bola no pé. Embora a etapa inicial tenha sido de sonolência para ambos times, o ABC foi o único que conseguiu levar perigo à meta adversária nos primeiros 20 minutos de jogo. Em um dos lances de perigo, a bola sobrou para o Vitória que tentou sair em contra-ataque, mas foi interceptado por Felipe Garcia que acabou dando uma cotovelada em Oswaldo e consequentemente foi amarelado.
O Leão conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos, quando Léo Gamalho recebeu uma boa bola e finalizou por cima do zagueiro, para a defesa de Simão. Ainda no primeiro tempo o atacante recebeu seu segundo cartão amarelo após pisar no zagueiro Camutanga e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Vitória conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais da primeira etapa.
Com os onze em campo, Léo Condé voltou para a segunda etapa com duas modificações. Saíram o volante Léo Gomes e o zagueiro Camutanga, para a entrada de Gêgê e João Vitor. As modificações no primeiro momento não deram certo, mesmo com desvantagem numérica o alvinegro foi pra cima dos visitantes. A zaga do Vitória parecia que estava perdida no caminho e causaram uma série de erros na pequena área.
Buscando lançar o time para o ataque, Condé promoveu mais duas mudanças… Sacou José Hugo, dando lugar a Rafinha, e Matheuzinho entrou no lugar de Thiago Lopes. O cronômetro marcava a marca de 30 minutos quando finalmente a bola balançou as redes. Gêgê acertou um chute de fora área sem chances para o goleiro. 1×0 Vitória.
Aos 34 minutos, Léo Gamalho preparou o terreno ao acertar a bola na trave. Aos 38 minutos, o camisa 9 balançou as redes, após converter pênalti. 2×0 Vitória.
Ainda deu tempo para mais um… Quando Matheusinho sofreu pênalti e Gamalho converteu. Final 3×0 Vitória.
Com o placar, o Vitória alcançou a segunda posição na tabela. O próximo compromisso é diante do Londrina, sexta-feira (28), às 19h, no Barradão.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo