Elenco Culé tem pela frente o Atlético de Madrid, pela reta final do Espanhol
Vindo de dois empates seguidos, o Barcelona volta a campo neste domingo, às 11h15, diante do Atlético, no Camp Nou. A equipe Cule precisa voltar a vencer na La Liga para seguir disparada na ponta e não deixar o adversário encostar.
O elenco comandado por Xavi vem de partidas bem abaixo do esperado. O ataque está nulo dentro de campo, independente de quem são os escolhidos, ficando claro que os desfalques estão fazendo falta, principalmente Pedri e De Jong, no meio de campo. Para a felicidade da torcida Blaugrana, finalmente teremos a volta do dono da 8 no meio de campo, juntamente com o De Jong, e agora resta saber se eles começarão a partida como titulares, ou se vão entrar no decorrer do jogo.
A provável escalação do Xavi para esse confronto será: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Eric Garcia e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Kessie; Balde, Raphinha e Lewandowski
Apesar de jogar no seu domínio, o Barcelona não terá um jogo fácil, afianal, o adversário vem numa sequência de 15 jogos sem perder, além de ter um bom elenco e o Oblak, que sempre fecha o gol nos duelos contra o time da Catalunha.
Em entrevista coletivo, o técnico Blaugrano falou sobre esse difícil duelo:
“Amanhã será um jogo difícil. O Atleti já é o melhor time da Liga, o Griezmann está em grande forma, o Cholo está fazendo um ótimo trabalho.. É o time mais apto no momento na La Liga. Amanhã é um grande jogo. A primeira etapa pode servir de referência.”
Sabemos que o favoritismo não é nosso, mas contamos com o fator casa, com a volta dos meninos no meio de campo e esperamos que Lewandowski e Raphinha estejam em um dia inspirado, estejam querendo jogo, e gols. Esperamos que o Barça volte a apresentar o mínimo de futebol, que volte a jogar bem e saia de campo com os 3 pontos, para não se complicar nessa reta final do Espanhol.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.