Athletico entra em campo nesta terça-feira (18), pela primeira vez em casa na temporada, disputando a Copa Conmebol Libertadores 2023
Na noite desta terça-feira (18), o time comandado por Paulo Turra enfrenta a equipe do Atlético Mineiro, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada do grupo G da Copa Conmebol Libertadores. A partida é na casa do Rubro-negro, que promete estar cheia!
Após a vitória diante do Goiás na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico chega descansado e muito motivado para enfrentar o Galo. O time do professor novato vem com mudanças para este importante jogo. Peças fundamentais, que foram poupados no final de semana, retornam para reforçar o time.
Do lado dos desfalques, o elenco Rubro-negro não podem contar com o General, expulso na 1ª rodada diante do Alianza Lima, no Peru. O substituto do Furacão deve ser o zagueiro Pedro Henrique, autor de um dos gols da equipe na vitória contra o Goiás no último sábado (15).
O vice-campeão da competição tem provável escalação com Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno no comando do meio de campo; David Terans, Canobbio e Vitor Roque no trio de ataque.
Técnico: Paulo Turra.
Do outro lado, o Atlético Mineiro vem para o jogo pressionado, após perder duas vezes seguidas em diferentes competições: na 1ª rodada da Libertadores para o Libertad e para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, os dois confrontos em seus domínios. A equipe de Eduardo Coudet chega à capital paranaense sob desconfianças e críticas da torcida alvinegra.
Entretanto, o Galo tem um reforço de peso e força, Hulk, preocupante para os corações Rubro-negros. Após cumprir punição automática na primeira rodada, o centroavante do Galo fará sua estreia na competição nesta noite.
O elenco alvinegro tem Everson no gol; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Otavio, Zaracho e Hyoran no meio de campo; Patrick,Hulk e Paulinho como trio de ataque.
Técnico: Coudet.
Quem apita o jogo é o árbitro Pablo Echavarria, os assistentes são Juan Belatti e Diego Bonfa, o VAR é comandado por Hector Paletta. Você acompanha esse jogaço na ESPN (pay per view) e no Streaming da Disney, Star+.
Em busca da vitória, o Furacão, diante de um Galo sob pressão, deve ir para cima e abalar as estruturas na Arena da Baixada!
Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Bruna Dias.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.