Nesta quarta-feira (31), Grêmio e São Luiz, de Ijuí, se enfrentaram pela 8° rodada do Campeonato Gaúcho, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Em uma partida equilibrada, o Grêmio saiu na frente, o São Luiz virou o jogo, mas o Tricolor conseguiu empatar, encerrando a partida com o placar de 2 a 2. Com esse resultado e somando apenas um ponto, o Grêmio está na vice-liderança, com 14 pontos.
O tricolor iniciou a partida impondo o jogo e logo nos primeiros minutos, Léo Pereira perdeu a oportunidade de abrir o placar, mas bastou alguns minutos depois para isso ocorrer. Aos 10’, após grande lançamento de Darlan, a bola caiu em Léo Pereira, que caprichou ao tirar do goleiro, abrindo o placar para o time gremista.
O Grêmio continuou chegando, mas quem acabou fazendo o gol foi o São Luiz aos 17’, com Gustavo Xuxa, deixando tudo igual. O Tricolor ainda teve a chance de virar com Elias e Lucas Silva, mas Renan acabou mandado para fora.
A etapa complementar começou pegada. Já aos 2’, Brenno realizou uma grande defesa. O São Luiz continuou tentando e, após jogada perigosa de Leandro Leite, aos 13’, após cobrança de escanteio, Paulinho Santos livre, ampliou o placar para o time da casa: São Luiz 2×1 Grêmio, mas, aos 20’, novamente Darlan brilhou e deu um belo passe para Léo Chu, que balançou a rede adversária, deixando tudo igual novamente.
O São Luiz continuou buscando o resultado e, no final da partida, foi a vez do goleiro Brenno, que fechou o gol gremista e garantiu o empate.
O próximo confronto do Grêmio é o clássico Grenal, no sábado (3), às 22h15, na Arena do Grêmio.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.