FLAMENGO GOLEIA BANGU POR 3 A 0 EM ESTREIA DOS TITULARES NO ESTADUAL


Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol marcam para o Mengão

Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo entrou em campo com força máxima e derrotou o Bangu pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Carioca, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.

A partida foi bem movimentada e apesar do Flamengo demonstrar domínio absoluto, encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, chegando ao primeiro gol apenas no fim do primeiro tempo. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 16 pontos e dormiu isolado na liderança. Os titulares que estavam sem competir desde a conquista do Brasileirão, mostraram ritmo e entrosamento em campo.

Após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora da final do Campeonato Brasileiro, o goleiro Diego Alves fez sua estreia com o elenco principal. Sem ser muito importunado durante o duelo, o camisa 1 fez uma grande defesa no minuto inicial da partida, impedindo o gol Alvirrubro.

Gabigol, que havia antecipado seu retorno na rodada passada e jogado mal com a garotada, fez um bom jogo e se destacou ao lado dos companheiros titulares, marcando para o Fla no segundo tempo.

Bruno Henrique e Arrascaeta também brilharam e marcaram para o Mengão. Outro que se destacou foi Diego Ribas, dando assistência para Bruno e Gabigol marcarem.

Ao término da partida, o técnico Rogério Ceni elogiou sua equipe e se mostrou satisfeito com o resultado.

“Para uma estreia, foi muito bom, tivemos uma intensidade boa. Os treinos e o descanso, até mental, ajudaram bastante. Tínhamos dúvida sobre como o time ia render, mas consegui 90% do tempo jogar bem em cima do adversário”, declarou o treinador.

O JOGO

O relógio marcava apenas 1′ do primeiro tempo quando o Bangu chegou com tudo ao gol do Mengão. Em cobrança de falta, Marcelo Mattos bateu para o canto direito do gol do Flamengo, mas o goleiro Diego Alves fez boa defesa.

Aos 2′, outra grande defesa, agora, do goleiro adversário. Everton Ribeiro cruzou e Gabriel Barbosa cabeceou, mas Paulo Henrique impediu o gol Rubro-Negro.

O Flamengo desperdiçou outra grande chance de abrir o placar aos 17′. Gabriel cruzou para Bruno Henrique que quase marcou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. Aos 32′, Gabriel marcou para o Flamengo, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Bruno Henrique abriu o placar para o Mengão nos acréscimos. Após receber assistência de Diego Ribas, o camisa 27 cabeceou bonito para o gol e balançou a rede Alvirrubro aos 47′. Flamengo 1×0 Bangu.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Aos 5′, Arrascaeta cruzou na área, Gustavo Henrique alcançou e cabeceou forte, mas a bola foi para fora.

O Fla desperdiçou outra chance aos 7′. Arrascaeta recebeu de Isla e cruzou para Everton Ribeiro. O meia arriscou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 19′, Bruno Henrique puxou contra-ataque e tocou para Gabriel na direita. O atacante dominou na área, cortou para o meio e chutou forte, mas a bola foi para fora, à direita do goleiro do Bangu.

Arrascaeta ampliou para o Mengão aos 20′. Com assistência de Diego, o defensor fez um belo gol de fora da área. Flamengo 2×0 Bangu.

Aos 23′, quase saiu o terceiro gol Rubro-Negro. Gustavo Henrique cabeceou na trave. No rebote, Filipe Luís mandou para fora.

Rogério Ceni fez duas substituições importantes. Aos 28′ saiu Diego e Gustavo Henrique para a entrada de João Gomes e Bruno Viana.

Gabriel quase marcou para o Fla aos 29′. Gerson cruzou na área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça. A bola sobrou para o camisa 9, mas o goleiro adversário conseguiu afastar.

Aos 37′, três outras substituições para o Mengão. Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro deixaram os gramados para a entrada de Rodrigo Muniz, Vitinho e Michael.

Ceni parecia mesmo saber o que estava fazendo. Com 2 minutos de jogo, Vitinho deu assistência para Gabriel marcar o terceiro para o Fla aos 39′ e definir o placar da noite. Flamengo 3×0 Bangu.

Foto: Alexandre Vidal

Na próxima segunda-feira (5), o Flamengo encara o Madureira, às 21h (de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão, pela 8° rodada do Cariocão.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se