Nesta quarta-feira (31), Ceará e CSA se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e o Vozão venceu pelo placar de 2×0
Saudações Alvinegras!
Quero começar desejando um ótimo dia a torcida do alvinegro de Porangabuçu, o único que segue invicto até aqui e com uma sequência impressionante sem perder na CN.
São 18 jogos já somados de invencibilidade e a marca se deu com o resultado do jogo desta quarta (31), na Arena Castelão. O Vovô venceu o CSA, que estava invicto na competição e quebrou a sequência de empates. Diante disso, vamos a partida.
O jogo:
A partida, que teve transmissão ao vivo no Tiktok, já iniciou com o Ceará no primeiro tempo mostrando que queria vencer. Sem dar espaços ao adversário, foi para cima e nos minutos iniciais já assustava com seu bom sistema ofensivo.
O adversário, no entanto, iniciou a partida perdendo jogadores. Com menos de 10 minutos o técnico Mozart precisou fazer duas substituições e o jogo seguiu favorável ao Vovô.
O Ceará subia com muito perigo ao ataque, dando destaque ao craque do jogo, Steven Mendoza, que se movimentou bastante no meio de campo. O nosso camisa 10 é veloz, habilidoso e tem sede de gol, e com Mendoza, o Vovô abriu o placar. Aos 18 minutos, ele recebeu a bola no meio de campo, conduziu e meteu um chutão para a meta do goleiro azulino, abrindo o placar no Castelão. 1×0 Vovô, para alegria da nação alvinegra.
O CSA até tentava, mas não furava o sistema defensivo do Ceará, que contou com duas estreias positivas: o zagueiro Messias fez dupla com Luís Otávio e a lateral direita foi ocupada por Gabriel Dias. Os jogadores fizeram uma ótima partida e pararam várias jogadas do adversário.
No segundo tempo, a partida se manteve mais equilibrada. O CSA voltou a campo assustando muito mais o Vozão e teve algumas chances de gols, porém nenhuma efetivada. Na etapa final, o jogo ficou mais igualado e o Azulão quase empatava.
Aos 42 minutos da etapa final, eis que entra em campo o dono do segundo gol alvinegro. Entrando no lugar de Saulo, Felipe Vizeu marcou o dele. Em uma bela jogada que iniciou com Rick mandando para Mendoza, que por sua vez deu um passe “açucarado” para dentro da área, deixando Vizeu na cara do gol, e colocou pra dentro. 2×0 Vovô, para a redenção de Vizeu com a torcida.
Com quase 45 minutos, o jogador Rick ainda sofreu uma expulsão. Com uma chegada perigosa no jogador Pimpão, Rick levou cartão amarelo e já havia recebido um minutos antes em uma discussão que se originou após a falta. Dessa forma, cartão vermelho e o Ceará seguiu com um a menos em campo.
A arbitragem ainda deu 8 minutos de acréscimos, mas de nada adiantou. O Ceará saiu vitorioso da partida, quebrou o jejum de vitórias, é o único invicto na competição e segue em 3º lugar na tabela do grupo A com 10 pontos conquistados.
Próxima partida:
O Vovô vai enfrentar a equipe do Sport neste sábado (3), às 16h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. A partida será válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.