ATÉ QUE ENFIM VENCEMOS A PRIMEIRA NO ESTADUAL


Na tarde desta quarta-feira (31), o Operário enfrentou a equipe do Rio Branco de Paranaguá, às 16h, pelo Campeonato Estadual Paranaense,  no Germano Krüguer em Ponta Grossa, e a partida terminou com vitória para o Fantasma por 1×0

FOTO: André Jonsson/OFEC

O Operário iniciou o jogo pensando nos 3 pontos, pois até o momento não tinha vencido nenhuma partida do Paranaense. Desta forma, a equipe foi para cima do visitante desde o primeiro minuto de jogo. Entretanto, a equipe do Rio Branco estava preparada e tinha uma marcação forte diante das investidas do Fantasma.

A primeira tentativa de levar perigo ao goleiro Lucas do Rio Branco, foi aos 20’, quando Pedro Ken realizou um cruzamento na área e Ricardo Bueno finalizou com um voleio, mas mandou a bola para fora.

Aos 33’ a equipe alvinegra tentava marcar novamente, quando Marcelo arriscou uma finalização, mas Lucas foi mais rápido e defendeu a equipe do Leão da estradinha de tomar o gol. Contudo, mesmo com vontade de levar a bola para o fundo das redes, o primeiro tempo de jogo terminou em 0x0.

No retorno do intervalo, o Fantasma manteve certa pressão para cima da equipe de Paranaguá, e aos 3’ Felipe Garcia teve a chance de marcar, mas cabeceou a bola para fora do gol adversário.

O Fantasma já é conhecido por tentar marcar, não ser bem sucedido e acabar levando. Desta forma, apesar da infeliz tentativa, o Rio Branco tentou marcar aos 5’ e não conseguiu levar perigo ao goleiro “São” Simão, o qual fez uma grande defesa.

O jogo seguiu morno, e tentativas mal sucedidas foram surgindo. Porém, com tanta pressão, aos 45’, Schumacher recebeu a bola na área, fez o giro, mas o zagueiro do Rio Branco interrompeu a jogada, usando o braço, o que originou em penalidade máxima a favor do Fantasma.

Ricardo Bueno, pediu, bateu e marcou com classe o gol da vitória do Fantasma, e logo em seguida o apito final veio para garantir a primeira vitória do Fantasma no Campeonato.

Apesar de garantir os três pontos, ainda precisamos melhorar a criação de jogadas, pois o mesmo foi salvo pelo pênalti, e mesmo criando oportunidades não conseguiu finalizar em toda a partida.

O próximo confronto do Fantasma no Campeonato Estadual,  é contra o Coritiba, que será realizado no sábado (3), às 16h no Germano Krüguer em Ponta Grossa.

Por Rafa Voinaroski

Assombra eles, Fantasma!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se