Grêmio perde para Corinthians na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
O Grêmio perdeu para o Corinthians nesta segunda-feira (13), no Estádio Canindé, em São Paulo, onde ocorreu a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Tricolor teve a sua primeira derrota na competição.
A partida começou com ambas as equipes se estudando e realizando trocas de passes. O Plantel Gremista chegou na área adversária levando perigo à defesa logo nos minutos iniciais. Na sequência, as adversárias levaram perigo para a goleira Yasmin. Aos 10 minutos, após uma cobrança, o Corinthians abriu o placar.
O Grêmio tentou trocar passes e no ataque, porém as adversárias marcavam alto, dificultando para as gremistas. Aos 14 minutos, foi quando a goleira Yasmin realizou uma defesa importante.
As gurias gremistas foram para cima em busca de finalizações, porém a marcação das adversárias não permitiu. Aos 36 minutos, o Corinthians ampliou o placar.
Na reta final, poucas criações surgiram, o Grêmio pressionou, mas acabou parando na marcação do Corinthians.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação, porém com atitude diferente e partindo para o ataque, porém sem sucesso.
Aos 16 minutos, o técnico Felipe Endres, realizou as primeiras substituições: saíram Dani Ortolan e Rafa Levis, entraram Cássia e Peña. Após as modificações, o Tricolor teve mais dificuldade para atacar, por conta da marcação adversária.
Foi então que ocorreu novas mudanças: saíram Shashá e Natane, entraram Raíssa Bahia e Manu Balbinot. As Gurias Gremistas pressionavam, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, última mudança: saiu Sinara, entrou Laís Giacomel.
Na reta final, o Corinthians conseguiu marcar mais dois gols, e Raquel Fernandes foi expulsa por reclamação.
Fim de partida: Grêmio 0 a 4 Corinthians. A próxima partida será no sábado (18), 15h, na Arena do Grêmio (RS), contra o Ceará.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Iasmin Paixão; Mónica Ramos, Tuani e Pati Maldaner; Laís Giacomel (Sinara), Jéssica Peña (Rafa Levis)5, Caty e Natane (Raíssa Bahia); Shashá (Manu balbinot) Raquel Fernandes e Cássia (Dani Ortolan).
Técnico: Felipe Endres
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo