Cruzeiro decepciona, não é efetivo e vê América ter grande vantagem na semifinal do Mineiro
O Cruzeiro teve mais uma atuação ruim e perdeu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro para o América, por 2 a 0. O duelo aconteceu neste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com este resultado, para o próximo jogo, o Coelho tem a vantagem do empate ou pode perder até pelo mesmo placar. No futebol tudo é possível, mas não se pode ignorar as dificuldades do Cruzeiro e fazer 3 a 0 não será nada fácil.
Há quem diga que após esse resultado, a preocupação Celeste deve ser o Campeonato Brasileiro série A. Buscar reforços agora, principalmente na defesa, para não sofrer demais no primeiro turno da competição.
Ao final do jogo se especulou que no vestiário cruzeirense houveram algumas brigas. O técnico Paulo Pezzolano foi questionado a respeito, na entrevista coletiva. O uruguaio disse que isso é normal, errado seria se todos estivessem calmos ou felizes após uma derrota.
O jogo de volta entre Cruzeiro e América provavelmente será no sábado (18), no estádio Independência, com mando de campo do América. O horário ainda será definido pela Federação Mineira.
O JOGO
O Cruzeiro começou superior, com boas chegadas de Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues, obrigando o goleiro americano Cavichioli a trabalhar. Como quem não faz, leva, o Cabuloso viu o Coelho abrir o placar aos 24’. Felipe Azevedo mandou a bola para a área, Juninho tocou de cabeça e Aloísio chutou de primeira para o fundo das redes. América 1 a 0.
Na etapa complementar o Maior de Minas mais uma vez voltou pressionando. Aos 2’, outra vez Cavichioli defendeu uma cobrança de falta de Willian. Porém, na sequência, Aloísio, do América, fez gol, mas a bandeirinha sinalizou impedimento.
O outro gol da equipe Alviverde aconteceu aos 17’. Benítez lançou pela esquerda para Felipe Azevedo, que saiu da marcação e mandou para Juninho, que estava completamente livre, balançar as redes. América 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 2 América-MG
Motivo:1º jogo seminais do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas/MG
Data: 11/03/2023
Hora: 16h30
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 15′ do 2°T), Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Ian Luccas, Ramiro (Stênio, aos 24′ do 2ºT), Wesley Ribeiro (Wallisson, aos 14′ do 2°T), Nikão e Bruno Rodrigues; Gilberto (Matheus Davó, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
América: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar, aos 38′ do 2ºT); Juninho, Alê, Matheusinho (Everaldo, aos 23′ do 2ºT), Martín Benítez (Emmanuel Martínez, aos 23′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Adyson, aos 32′ do 2ºT); Aloísio (Wellington Paulista, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo