Londrinos voltam a dar trabalho para os adversários, e abrem boa sequência de vitórias.
Mais um sábado de vitória para o Blues, que derrotaram o Leicester, em pleno King Power, pelo placar de 3 x 1, neste sábado (11).
A classificação na Champions trouxe motivação ao elenco londrino, que já está a três partidas sem saber o que é derrota, mesmo se mantendo na 10ª posição da Premier League, o três pontos conquistados hoje, deixam o torcedor acreditando num possível G4, caso os feitos quase que milagrosos se repitam.
Foi aos 11’ da primeira etapa que Chilwell abriu o placar para os Blues, com uma bela assistência de Koulibaly. O jogo parecia equilibrado, tanto que aos 39’, Daka estufou a rede para o Leicester e deixou tudo igual na partida. Mas já nos acréscimos, com 51’ jogados, Havertz voltou a marcar, finalizando o primeiro tempo com mais tranquilidade.
No início da segunda etapa, as Raposas deram trabalho para Kepa, chegando algumas vezes com perigo, mas aos 33’, Kovačić marcou novamente para o Chelsea, ampliando o placar. Com a partida parcialmente resolvida, qualquer esperança de uma reação do Leicester caiu por terra aos 42, quando Wout Faes terminou expulso. E aí, nem os sete minutos de acréscimo adiantaram.
Com essa vitória, os Blues estão 11 pontos atrás do G4. Podemos dizer que vencer foi mais uma questão de estabilidade e tranquilidade para organizar a casa, do que para efetivamente conseguir algum feito na competição.
Já o Leicester caiu para a 16ª posição, e deve ficar atento para as próximas partidas, pois a situação das Raposas começa a ficar preocupante.
Por Viviane Moreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo