CORINTHIANS ENCERRA A PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO COM VIRADA SOBRE O SANTO ANDRÉ
O Corinthians dançou o vira para cima do Santo André, com direito a dois gols de Yuri Alberto. O duelo, disputado na Neo Química Arena, marcou o reencontro de Paulinho com o gol para delírio da Fiel Torcida, que como sempre marcou presença. 3 a 1 no placar e que venham às quartas de finais.
Apostando na força do fator casa e com medo de perder atletas por suspensão para a próxima fase, a qual o adversário ainda será definido, Lázaro poupou alguns titulares. Cássio, Roni e Adson não jogaram, enquanto Caetano e Matheus Araújo, crias do terrão, ganharam oportunidades no time titular.
O alvinegro dominou a partida, mas demorou a abrir o placar. Renato Augusto chegou a marcar um golaço de fora da área, mandando no ângulo, mas a arbitragem anulou o tento por falta de Fagner no início da jogada. Como “quem não faz toma”, em bobeira da defesa, José Hugo venceu do lerdo Balbuena (está irreconhecível nesta passagem) e bateu na saída de Carlos Miguel, 1 a 0.
Depois de pôr fim ao jejum diante do rival da Baixada, Yuri Alberto mais uma vez atuou bem. O camisa 9 chamou a responsabilidade e passou a rondar a área do Ramalhão. Roger Guedes acionou Matheus Araújo, que driblou a zaga e mandou na medida para Yuri empatar a partida, 1 a 1.
Antes do fim do primeiro tempo, a Fiel ainda se assustou com a saída de Renato Augusto. Deusnato sentiu o joelho e deu lugar a Paulinho.
No segundo tempo, o Corinthians foi pra cima em busca da virada. Em lance construído de pé em pé, Fagner encontrou Yuri Alberto, e a bola sobrou para Paulinho que como nos velhos tempos estufou as redes! Gol do ídolo!
Na sequência, Matheus Araújo, que jogou o fino da bola, trocou passes com Fausto Vera, que serviu Yuri Alberto dentro da área. E ? Gol!
E foi isso, 3 a 1 e que venha às quartas! Partida firme e consistente do jeito que o torcedor gosta.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo