Na reta final da fase inicial do Gauchão, Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena OAS
O mundo “gira diferente” nas vésperas de um clássico greNAL, o reencontro das equipes após o Tricolor ter estado na segunda divisão pela terceira vez e sua história na última temporada tem uma sede maior de vitória para o Colorado.
A última partida Alvirrubra antes do clássico terminou com a vitória Colorada sobre o Aimoré no último sábado (25), com gols de Maurício e Pedro Henrique a equipe garantiu mais uma vitória na competição.
O plantel se reapresentou na segunda-feira (27), divididos em dois grupos participaram de etapas diferentes da preparação para a partida que ocorre neste domingo (5), às 20h, no empreendimento da OAS.
O grupo de jogadores que iniciou a partida em São Leopoldo teve foco na parte física e regenerativa na academia, o outro grupo, por sua vez foi ao gramado e acrescidos dos novos reforços Luis Adriano e Nico Hernández puderam iniciar já com a parte tática e técnica.
Com o grupo todo a disposição a partir do segundo dia de atividades, Mano pode mesclar as atividades de força e reforço físico na academia com os ajustes táticos no campo. O professor optou por fechar os treinos em mais de uma oportunidade.
O ano sem clássico pela elite do futebol brasileiro deixa a ansiedade de ambos os lados latente e sensível às emoções da torcida.
Com expectativas e emoções altas e abaixo de chuva, o elenco finalizou as atividades neste sábado (4), fora de qualquer olhar alheio ao dos profissionais do clube.
Mesmo com os “mistérios” que sempre envolvem um clássico, o professor não deve fazer mudanças drásticas na equipe e a única possível mudança pode envolver a entrada de Gabriel Baralhas a frente da defesa e isso envolve a saída de Johnny ou de Maurício.
A provável escalação deve contar com: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
Um festival de estreantes em clássico e de reencontros, Alan Patrick e Luis Adriano caso entre ao decorrer do jogo voltam a disputar um clássico, enquanto mesmo estando no Colorado já há um bom tempo Pedro Henrique, Wanderson, Carlos De Pena e Vitão estrearão no clássico. Se não estivesse na Série B em 2022 o Grêmio, esse encontro já poderia ter acontecido.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.