“Ao Galo peço que a classificação seja sem fortes emoções. Não tenho mais coração para isso.”
Saudações atleticanas!
Primeiro dia do mês e já temos o Galo rumo a uma classificação. Nesta quarta-feira (1), às 21h30, o Galo terá o jogo de volta contra o time do Carabobo, da Venezuela, partida marcada para o Estádio Mineirão.
O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado e com uma atuação bem abaixo do que se espera do elenco atleticano. Esperamos que o fator casa seja decisivo e que com a volta do Hulk o futebol atleticano também ressurja.
Após enfrentar a equipe do América no último sábado (25), o alvinegro volta suas atenções para o jogo decisivo. A preparação atleticana iniciou-se na segunda-feira (27) com treino tático e técnico na Cidade do Galo, se estendendo até essa terça-feira (28) onde será a finalização, decidindo assim a escalação titular para a partida.
Recuperado de uma lesão e de volta ao elenco alvinegro, o meia Zaracho falou o que espera do ano de 2023 para a sua carreira.
“Me senti muito bem, feliz de voltar a ajudar os meus companheiros. Estou trabalhando forte para fazer mais um grande ano. Preciso fazer o melhor para ajudar meus companheiros e a mim mesmo”.
Confira na íntegra a entrevista coletiva de Zaracho na Galo TV: https://youtu.be/mC88ATzsCYk.
Quem ganhar, além de classificar para a próxima e última etapa antes dos grupos, ainda leva para casa US$600 mil (aproximadamente $3,1 milhões na cotação atual). Não podemos permitir erros, queremos raça do time todo.
ESCALAÇÃO
O Galo terá dois desfalques certos para a partida, se trata de Christian Pavon (suspenso) e o zagueiro Bruno Fuchs (lesionado).
Hulk, após o período de isolamento para o Covid-19 volta ao time titular. O chileno Eduardo Vargas também voltará ao elenco após cumprir suspensão.
Diante disso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano (Renzo Saravia), Jemerson, Réver (Nathan Silva ou Mauricio Lemos) e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será o peruano Diego Haro (PER), que será auxiliado pelos assistentes Michael Orue e Stephen Atoche.
O árbitro de vídeo, o famoso VAR, terá a responsabilidade do argentino Silvio Turcco.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não tem muito o que falar, os jogadores mais do que nunca sabem o que fazer para conquistar a classificação, amanhã o jogo vira, é casa lotada é hora de empurrar o time os 90 minutos. Vamos conquistar essa classificação Clube Atlético Mineiro. Que acima de tudo seja um bom jogo e que não tenhamos as cenas lamentáveis de racismo e xenofobia que tivemos na Venezuela. Futebol se ganha com respeito.
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.