Em mais um jogo fora, desta vez contra o Fortaleza, Náutico usará equipe alternativa
O Náutico enfrenta o Fortaleza neste domingo (26), pela sétima rodada da Copa do Nordeste, às 19h, no Estádio Presidente Vargas. O time Tricolor é o líder isolado do Grupo A, com 12 pontos e o Timba é o vice-líder com 10 pontos, a mesma pontuação do líder Ceará. O retrospecto entre os times é favorável para o Leão do Pici, com 10 vitórias em 25 jogos, oito vitórias para o Timbu e sete empates. Pelo Nordestão, o Timba só venceu um jogo em sete jogos, sendo três vitórias do Fortaleza e três empates.
O jogo com certeza não será fácil para o time Alvirrubro. No meio da semana, o Náutico tem um jogo muito importante pela Copa do Brasil, contra o São Bernardo. Já que o jogo vale quase 1 milhão, o técnico Dado Cavalcanti resolveu mandar o time totalmente diferente para o Ceará. Nem o próprio treinador viajará com a delegação. O time será comandado pelo auxiliar-técnico Pedro Gama.
“Nós estamos nos aproximando do jogo mais importante para o Náutico no ano que é o confronto pela Copa do Brasil contra o São Bernardo. Esse jogo já foi discutido e no alinhamento com a direção, presidência e comissão técnica nos estendemos que, por ser o jogo mais importante, precisa ser dado uma atenção especial para a gente fazer um jogo competitivo diante de um adversário fortíssimo”, disse o técnico Dado numa entrevista neste sábado pela manhã.
O Fortaleza também pode mandar um time alternativo a campo, porque no meio da semana tem uma partida classificatória pela Libertadores, contra o Deportivo Maldonado.
O provável time do Náutico é: Bruno Lopes; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Alan Cardoso; Nathan, Cocão e Fernando Neto; Régis Tosatti, Jael e Richarles.
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo