DADA A LARGADA DO BRASILEIRÃO FEMININO A1


Bahia enfrenta o São Paulo neste sábado (25)

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Finalmente, as Mulheres de Aço estão de volta à Série A1 do Brasileirão. A primeira fase será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes. Após 15 rodadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta. Com a realização da Copa do Mundo Feminina entre Junho e Julho, o campeonato terá uma pausa e retornará em agosto para a disputa das semifinais.

O primeiro adversário do Bahia será o São Paulo, neste sábado (25), às 16h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP.

A equipe baiana vem treinando há meses, na intenção de criar uma afinidade entre as atletas. Afinal de contas, foram mais de 10 contratadas para esta nova temporada. O técnico Igor Morena precisou trabalhar diariamente para organizar a equipe e tentar manter um bom ritmo físico entre elas. 

A meio-campista Taba é uma das grandes promessas para esta temporada. E após o último treino no CT Evaristo de Macedo, a jovem concedeu uma entrevista falando sobre a expectativa para esta temporada de 2023.

 “Falando em Brasileiro, não existe adversário fácil. Claro que por ser o São Paulo, um time que tem a representatividade que tem no Brasil, vai ser um jogo duro, não tenha dúvida. A gente vem se preparando, independente do time que fosse, sabíamos que seria um jogo difícil. Esperamos que seja um bom jogo e esperamos logo de início colocar em prática o que a gente vem trabalhando. Vai ser um jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos”, declarou a jogadora.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

ONDE ASSISTIR

O Grupo Globo tem os direitos de transmissão exclusivos do Campeonato, porém a emissora exibirá no canal fechado, o SporTV. Só abrirá a transmissão em TV aberta, já na fase eliminatória. Com isso, esta partida estará disponível no SporTV.

ARBITRAGEM

Quem apitará a partida será Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Amanda Pinto Matias e Veridiana Contiliani Bisco. Thiago Lourenço de Mattos será o quarto árbitro.

#MulheresdeAço #BrasileiroA1 #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se