EI, VOCÊ AÍ, ME DÁ UMA VITÓRIA AÍ!


O Arsenal vai até a casa do Leicester em busca dos 3 pontos para manter a liderança do campeonato inglês

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Mamãe eu quero, mamãe eu quero… mamãe eu quero ganhar! O carnaval está acabando, mas o clima da folia ainda não e esperamos que essa alegria continue nos jogadores do Arsenal até o fim da temporada. Neste sábado (25), os Gunners vão até o King Power Stadium enfrentar o Leicester às 12h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 25ª rodada e terá transmissão da ESPN e Star+. 

A última rodada do canhão de Londres foi de fortes emoções. Mesmo num jogo difícil e de muitos erros individuais, conseguiram voltar ao caminho das vitórias. Os Gunners ganharam do Aston Villa fora de casa por um placar de 4×2 e o gol da virada só foi sair nos acréscimos do 2 tempo, num chute fora da área de Jorginho. A bola desviou nas costas do goleiro Emiliano Martinez e foi para o fundo das redes. Ainda teve tempo de mais um gol, no último minuto do jogo, com Gabriel Martinelli. Foi um duelo marcante, mas um teste para cardíacos e que a torcida espera não passar por isso de novo nesta rodada. 

O Leicester apresenta um desempenho irregular neste campeonato. Amarga o 14° lugar e vem tentando se reerguer. Em seu último jogo, foi derrotado fora de casa por 3×0 contra o Manchester United. Porém, nas duas partidas anteriores, saiu com vitórias convincentes. Em casa, ganhou do Tottenham por 4×1 e agora quer surpreender novamente outro rival de Londres. 

Para o confronto, Brendan Rodgers não contará com 3 jogadores: Justin, Bertrand e Evans, lesionados. Uma possível escalação para amanhã é: Ward, Castagne, Souttar, Faes, Kristiansen, Mendy, Dewsbury-Hall, Tetê, Maddison, Barnes e Iheanacho.

Apesar do Arsenal ter voltado a vencer na última rodada e a equipe estar mais “tranquila”, terão uma pedreira pela frente. O treinador Mikel Arteta não contará com Gabriel Jesus e Mohamed Elneny. Jesus está na fase final de recuperação e em breve figurará no banco de reservas. Reiss Nelson já voltou a integrar o elenco principal e tornou-se mais uma opção para o espanhol. 

A principal dúvida é Thomas Partey. O volante não jogou contra Manchester City e Aston Villa e o departamento médico ainda não sabe se estará 100% para o confronto. Um palpite para o time que encara o Leicester é: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko, Xhaka, Jorginho, Odegaard, Saka, Nketiah e Trossard.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O histórico dos confrontos entre Leicester e Arsenal é mais favorável aos Gunners. Nos últimos 4 encontros, foram 4 vitórias do canhão de Londres. A última vez que o The Foxes saiu vencedor foi em Outubro de 2020. Das 149 vezes que se enfrentaram, o Arsenal venceu em 71 oportunidades e o Leicester em 32. Outro ponto positivo para o atual líder do campeonato é que possui a melhor campanha como visitante, com apenas 2 derrotas. 

Em caso de vitória do Arsenal, o time se mantém na liderança isolada da Premier League e se distancia do segundo colocado. Uma vitória do Leicester ajudaria o clube a se manter longe da zona de rebaixamento e “respirar” mais aliviado.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta, Mikel Arteta comentou sobre o adversário e a volta de Thomas Partey:

“Eles foram muito consistentes nas últimas semanas. É verdade que o Brendan tem proposto jogos muito diferentes em momentos diferentes ao longo das rodadas e eles têm esta capacidade de adaptação, jogam em diferentes formações. Nos preparamos para ambos porque é possível e vamos ver o que eles fazem amanhã.”

“O ponto de interrogação está em Thomas. Ele não treinou muito, mas parece que pode estar disponível, então vamos ver como ele treina hoje. É um jogador muito importante para nós,  sentimos falta dele nos últimos jogos. Espero que possa estar disponível.”

VALE FICAR DE OLHO: Gabriel Martinelli voltou a marcar após um jejum sem balançar as redes. A confiança voltou ao garoto e apesar das chances de não ser titular, ele tem estrela e em um lance, pode definir a partida. Pelo adversário, Iheanacho é atualmente o principal jogador da equipe. O nigeriano marcou três gols nos últimos jogos do The Foxes, além de 3 assistências. Ele em campo é certeza de gol.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se