VAI COMEÇAR O “CORRE”!


As Gurias Gremistas e as Cabulosas estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino A1

Foto: Grêmio FBPA 

Neste sábado (25), às 9h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, ocorre a partida de estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Cruzeiro.

A última semana foi de trabalhos intensos e preparação para a estreia da temporada, com atividades focadas na parte defensiva. Na segunda-feira (20), foram realizados exercícios físicos na academia, em campo, troca de passes, defesa da meta, marcação, posse de bola e finalizações.

Na terça-feira (21), o técnico Felipe Endres trabalhou com atividade de competitividade dentro de campo, seguindo a sequência do cronograma.

O Plantel Gremista encerrou na sexta-feira os últimos trabalhos antes da partida, com mais atenção a parte física, nos aspectos táticos e técnicos. Além de atividades com questões ofensivas, defensivas, bola parada, situação de jogo e organização por setores.

Na sexta-feira (25), o Plantel Gremista realizou testes e últimos ajustes, além da definição da equipe que entrará em campo. No início da tarde a Delegação Gremista embarcou rumo a Belo Horizonte, onde acontece a concentração.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance segue com os trabalhos de transição para o campo da meia Pri Back e a atacante Gabizinha. Além de manter o tratamento das atletas: a lateral Thaiane e a atacante Dani Barão.

O técnico Felipe Endres contou com o retorno da goleira Lorena e da zagueira Mônica, que retornaram das Seleções Brasileira e Colombiana.

A partida será transmitida pelo canal SporTV e pelas redes oficiais do clube.

Foto: Grêmio FBPA 

As Gurias tem mais um reforço para a temporada, a zagueira Nágela, que tem como características a bola aérea, o passe longo e a força. A atleta Nágela falou para a Grêmio Net sobre sua chegada: “Estou muito feliz em jogar no Grêmio. A forma que fui acolhida pela comissão técnica e companheiras de equipe foi incrível. O Tricolor é um time que vem crescendo a cada ano no Futebol Feminino e está sempre entre os classificados. Isso me motiva muito. O torcedor pode esperar muita dedicação e trabalho. Vou buscar ser melhor a cada dia.”

Provável escalação do Grêmio: Lorena; Sinara, Tuani, Pati Maldaner e Natane; Jéssica Peña, Rafa Levis e Manu Balbinot; Shashá, Raquel Fernandes e Cássia. Técnico Felipe Endres.

Por Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se