MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE: VENCEU MAS NÃO CONVENCEU


Fortaleza vence o 4 de Julho-PI pela sexta rodada da Copa do Nordeste, mas não agrada o torcedor

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Na tarde chuvosa deste sábado (27), no Estádio Albertão em Teresina-PI, o Fortaleza foi a campo para enfrentar a equipe do 4 de Julho. Com o placar de 2 a 1 definido no primeiro tempo, o Tricolor garantiu a vitória com gols de Éderson e Gustavo Coutinho, e voltou a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com 11 pontos somados.

Fazendo rodízio do elenco leonino neste início de temporada, o técnico Enderson Moreira mais uma vez não repetiu a escalação. Para o compromisso deste sábado, o treinador optou por uma equipe “alternativa”. 

No gol, Marcelo Boeck foi o escolhido para substituir o titular Felipe Alves, que não foi relacionado para o jogo. A defesa composta por Éderson, volante, na lateral direita; Jackson e Wanderson na dupla de zaga; Carlinhos na lateral esquerda. O meio de campo foi composto por Jussa, Pablo e Mateus Vargas e o ataque ficou com David, Coutinho e Torres.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais da partida foram bem equilibrados, com as equipes tentando chegar ao ataque. Apesar do equilíbrio, a qualidade do jogo não era das melhores, a chuva e as condições do gramado do estádio contribuíram para tal.

Nas tentativas de ataque a Asa Branca, bola da competição, acertou a trave duas vezes, uma em cada lado, antes de entrar para as redes. A primeira, foi com o atacante tricolor Gustavo Coutinho e depois com Chico Bala, destaque do time piauiense, que de fora da área arriscou e acertou o travessão.

Aos 25 minutos, Éderson abriu o placar para o Leão. Após cobrança de escanteio, o volante recebeu e de cabeça marcou o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, foi a vez do atacante Gustavo Coutinho, após receber passe de David, fazer o segundo gol do Fortaleza.

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Não demorou para o 4 de Julho diminuir o placar. Aos 29, Índio Potiguar marcou o gol do Colorado. Antes de terminar a primeira etapa, o time da casa acertou mais duas vezes a bola na trave.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Tricolor do Pici voltou com o atacante Robson no lugar de Igor Torres. Com o placar favorável, o time leonino buscava segurar o placar e dominar as ações, porém a qualidade de jogo que já não era boa caiu ainda mais, e com ela a criação das chances de gols.

Apesar disso, o 4 de Julho conseguia chegar ao ataque e ter a maior posse de bola. Em uma das chegadas, o time piauiense marcou um gol, que foi anulado pela arbitragem e o placar de 2 a 1 mantido até o final da partida.

Durante a segunda etapa, os jogadores Wellington Paulista, Lucas Crispim e Osvaldo entraram no lugar, respectivamente, de Gustavo Coutinho, Matheus Vargas e David.

O próximo compromisso do Leão pela Lampions será no sábado (03) diante do Bahia na Arena Castelão, às 16h.

Por Priscila Kesley, “Combativa, Aguerrida, Vibrante e Forte”

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se