Esquadrão entra em campo nesta quarta (1), em Ilhéus
Nesta quarta-feira (1), o Bahia enfrentará o Barcelona-BA, às 21h30, no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus. Os donos da casa estão na quarta colocação, com 8 pontos e vem de um triunfo e uma derrota em casa. Já o Esquadrão, segue na liderança do campeonato, com 12 pontos, e luta para manter a liderança isolada e se afastar do Itabuna, que segue na cola com 10 pontos.
Preparação
Sem descanso, os atletas se reapresentaram na manhã da segunda-feira (30), no CT Evaristo de Macedo, mesmo depois do triunfo do Bahia diante do rival, no domingo (29). Foi bonito, obrigada, senhor, mas tem muitos pontos a serem corrigidos e Renato Paiva não quer perder tempo. Por isso, reuniu os atletas para uma conversa sobre falhas do jogo passado.
Os jogadores que atuaram durante 45 minutos na últimarodada fizeram treino com a equipe de fisioterapia na academia do Clube. Os demais, foram a campo para intensivos chutes ao gol e cruzamentos e lances de bola parada. Os atletas encerraram a preparação na manhã desta terça-feira (31), quando a comissão técnica os concentrou no auditório para mostrar lances do adversário, assim como, lances da equipe do domingo.
O Tricolor parece uma máquina de perder gols. Isso não pode acontecer, pois ficamos mais vulneráveis para o adversário empatar e até mesmo vencer as partidas. E assim, estávamos desenhando o final do clássico, mas, felizmente o outro time também não acertou a pontaria.
Na segunda etapa do treino, o comandante foi a campo com os atletas e aplicou um treino coletivo tático. Parava jogadas, principalmente orientar os atletas sobre posicionamento e movimentação. E para finalizar, aperfeiçoaram cobranças de bola parada frontal, lateral e de escanteios.
Uma boa notícia é que o lateral Matheus Bahia treinou com os colegas. Mas ainda não é certeza que volte.
Escalação
Sobre a escalação, seguem as mesmas dúvidas que antecedem cada jogo. O portugues, Renato Paiva, prefere não antecipar a informação e seguimos nas especulações. Acredita-se que o Tricolor iniciará a partida com: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Gustavo, Ryan, Rezende, Acevedo, Daniel, Kayky, Everaldo e Biel.
Arbitragem
O árbitro da partida será Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Transmissão
A partida será transmitida pela TVE (TV aberta na Bahia) e no canal do Youtube da TV Bahêa.
#AvanteEsquadrão #CampeonatoBaiano2023 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo