Com uma falha do goleiro, Bahia perde a primeira do ano
Neste domingo (22), o Bahia enfrentou o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, no Maranhão, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Depois de uma falha do goleiro Marcos Felipe, Vinicius Alves aproveitou o vacilo e marcou para os donos da casa.
O jogo
Foi a quarta partida do Tricolor em 2023, porém a primeira da Copa do Nordeste. O Esquadrão até produziu mais, porém não foi eficaz nas conclusões, e como diz o ditado: ‘quem não faz, leva’.
O treinador Renato Paiva iniciou a partida com: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Gustavo, Chávez, Rezende, Acevedo, Mugni, Biel, Kayky e Everaldo. O Bahia teve chance de abrir o marcador aos 20’ do 1T, quando Chávez sofreu falta na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Porém, o experiente Lucas Mugni bateu mal e o goleiro Luiz Daniel espalmou e, no rebote, Biel chutou longe por cima do travessão.
Mesmo depois do vacilo conjunto, o Tricolor manteve o ritmo de jogo, bom, porém abaixo do esperado. Já perto de encerrar a primeira etapa, o goleiro Marcos Felipe tentou driblar Vinicius Alves, que perdeu o tempo da bola, o adversário aproveitou a falha e marcou o único gol da partida.
O Tricolor voltou meio apático para o segundo tempo, teve algumas boas chances com Biel e Everaldo, mas foram os donos da casa que pressionaram e quase ampliaram o marcador, porém, a bola esbarrou na trave. Acevedo e Goulart tiveram boas chances para o Esquadrão, mas desperdiçaram. Assim, a partida encerrou com 1 a 0 para o Sampaio Correa e o Bahia digeriu sua primeira derrota do ano.
Falaê, Comandante
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva analisou o lance que ocasionou a derrota do Tricolor. O treinador reconheceu o erro do goleiro, mas afirmou que a falha não vai fazer a equipe mudar a forma de jogar:
“Qual falha? Não vi falhas na defesa. Vi uma situação de um erro individual que o Marcos foi vítima, mas repito: vamos continuar a jogar assim. Pode acontecer com o Marcos hoje, amanhã com Kanu, com Cláudio, com David, quem seja. Nossa forma de jogar é essa. Era fácil chutão para cima. É que isso que os torcedores querem? Não é. E não é minha forma. Vai errar mais vezes, mas não todo o todo pela parte. E vou fazer o somatório das três exibições anteriores. Não é um erro que vai fazer perder a confiança. Não vi erros defensivos, vi esse lance”.
Foto: Twitter ECBahia
A próxima partida do Bahia será na quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, contra o Jacobinense, pelo Campeonato Baiano.
#AvanteEsquadrão #LampionsLeague #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo