Ceará inicia na Copa do Nordeste com derrota diante do Ferroviário
Saudações Alvinegras!
Não é novidade que a Copa do Nordeste é o campeonato mais aguardado por mim durante todo o ano. No entanto, não foi com esse resultado que eu esperava a estreia do Alvinegro de Porangabuçu.
Diante do Ferroviário, no Presidente Vargas, o Ceará foi batido pelo placar de 3×0, em partida válida pela Copa do Nordeste.
O JOGO
No primeiro embate, o goleiro do Tubarão deu seu nome nas altas defesas. Pois, apesar da derrota, o Vovô investiu bastante nos chutes ao gol. As boas oportunidades vinham dos pés de Vina, Jaderson e Luvannor.
O Ferrão não ficou atrás e investiu nas boas chances que teve, no entanto, foi aos 20 minutos que o Vovô levou o primeiro gol de pênalti. O Mais Querido tentou igualar o placar, mas viu o adversário crescer e marcar o segundo gol com Erick Pulga, finalizando o primeiro tempo em 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Vozão fez algumas alterações, mas isso não resgatou o futebol da equipe. O 2° período foi apagado e sem criação, apenas uma razoável posse de bola. Por outro lado, o Tricolor buscava mais. Aos 12 minutos, em falta perigosa, Ciel carimbou o segundo dele na partida e o terceiro do Ferroviário.
Com placar a favor do mandante, o Vovô ainda tentou em algumas chances isoladas, mas não obteve êxito nas finalizações e o jogo encerrou com vitória do Ferrão.
A chave muda e o Ceará volta a campo nesta quarta-feira (25), às 20h, no PV, diante do Pacajus.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.