Sport vence o Salgueiro e se torna líder do Estadual
Saudações, rubro-negras!
Na noite desta terça-feira (17), às 20h, o Sport Club do Recife teve sua primeira partida fora de casa. Enfrentou o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, pela 3° rodada do estadual.
Os gols da vitória do Leão foram marcados por: Luciano Juba através de uma cobrança de falta com muita categoria e do pênalti cobrado por Ronaldo Henrique, já nos acréscimos do segundo tempo. Pelo lado do Carcará, o gol veio pelos pés do atacante Kelsen ainda no primeiro tempo. Com este resultado, o time rubro-negro dorme na liderança do Pernambucano e soma 7 pontos.
Os 10’ iniciais do jogo foram de muita pressão do Leão na saída de bola do Carcará e tentativas de se encontrar uma conexão nos passes para o ataque. As coisas começaram a esquentar aos 20’, quando Edinho lançou e acertou o travessão, no rebote foi a vez do Fabinho chutar a gol, porém a bola foi defendida pelo goleiro Tanaka. Em mais um rebote, Gabriel Santos balançou as redes pelo lado do Sport, depois de muita conversa e reclamação por parte dos jogadores, o árbitro José Woshington acabou anulando o gol por impedimento.
Gabriel Santos teve mais uma oportunidade de balançar as redes pelo Sport, aos 28 minutos, quando mandou a bola para fora. Passado meia hora de jogo, Juba abriu o placar após cobrança de falta e fez 1 a 0 no Sertão. Rumo aos minutos finais do primeiro tempo, o Carcará deixou tudo igual.
Na volta aos gramados, ambos os times seguiram com a mesma escalação do início. Nos minutos iniciais, Gabriel Santos seguiu sendo um nome forte em campo, causando um certo terror ao goleiro do Salgueiro. Em busca da vitória, Enderson mexeu no ataque e substituiu Ewerthon e Edinho para as entradas de Vagner Love e Igor Cariús. Minutos mais tarde, foi a vez do Gabriel Santos, Matheus Vargas e Luciano Juba saírem e entraram Wanderson, Labandeira e Thiago Lopes.
As mudanças deixaram o Leão ainda mais ofensivo em campo. No último minuto, próximo ao fim do jogo, o árbitro marcou pênalti a favor do Sport, batido por Ronaldo e convertido em gol. Encerrando assim a partida em 2 a 1, levando o Leão para a liderança.
O Sport estreia na Copa do Nordeste contra o ABC, no sábado (21), às 19h30. Já pelo Pernambucano, joga na terça-feira (24) contra o Belo Jardim, às 20h. Ambos os jogos serão na Ilha do Retiro.
#PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.