Debaixo de um sol escaldante, CRB vence de virada na estreia do Campeonato Alagoano
Saudações Regatianas!
Na tarde deste domingo (15), o CRB deu o pontapé inicial no Campeonato Alagoano e venceu, por 2×1, o Cruzeiro de Arapiraca. A vitória, que veio já no apagar das luzes, deixou o Galo na segunda posição na tabela.
Jogando no Estádio Gerson Amaral, debaixo de um sol escaldante, o Galo foi surpreendido ainda no primeiro tempo, levando gol do time adversário. Antigamente era assim e hoje não foi diferente, pois houve um pequeno vacilo da defesa regatiana, mais precisamente de Luiz Henrique, o que acarretou no cruzamento de Adílio para que Edinho abrisse o placar.
O CRB não se deixou abater e, por incrível que pareça, logo reagiu, igualando tudo no Gerson Amaral. O novato Mike não desperdiçou a oportunidade de cruzar e mandou a redonda para Renato, que estava na segunda trave e deixou o placar em 1×1.
Até o fim da primeira etapa, mais nenhum gol foi marcado.
No segundo tempo, demorou um pouco até a coisa engrenar. Foram necessárias algumas mudanças na equipe, para que o CRB desse uma boa melhorada em campo. Na metade do tempo, Renato teve uma chance de ouro de virar o placar, mas a bola caprichosamente foi para fora. O Galo tentava a todo custo o segundo gol, mas nada dava certo.
Quando dizem que a esperança é a última que morre, acreditem, pois foi apegado na esperança da virada, que o time conseguiu o tão sonhado segundo gol. No finalzinho do jogo, teve pênalti a favor do Galo e pasmem, quem foi cobrar foi o goleiro Diogo Silva. Aos 48 minutos, no apagar das luzes, Diogo Silva fez o 2×1, decretando a vitória do Galão Matador no estadual.
Foi bonito, foi bacana, mas agora é pensar no próximo jogo, que acontecerá na quinta-feira, 19/01, às 19, diante do Desportivo Aliança, fora de casa.
Três letras, duas cores, uma paixão: CRB!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo