Grêmio trás mudanças e novidades para a equipe feminina
O Grêmio chegou com mudanças significativas para a nova temporada 2023 e não foi só no profissional. A equipe feminina vem com algumas despedidas, gente nova chegando, renovações e adaptações necessárias, buscando o desenvolvimento da modalidade e mais vitórias.
Chegou ao fim o contrato das atletas: goleiras Claudia e Letícia Bussato, lateral-esquerda Jéssica Soares, meio-campistas Karla Alves e Tchula, além da atacante Laís Estevam. Agradecemos o esforço e dedicação delas junto ao Grêmio. Desejamos sucesso em suas vidas.
A atacante Dani Ortolan renovou seu contrato até dezembro de 2023, continuando a defender as três cores. A atleta falou na coletiva para a Grêmio Net: “Me sinto feliz, é sempre uma honra vestir a camisa tricolor. Que possamos ter um 2023 de mais conquistas e felicidades juntos”.
O clube gremista apresentou o novo Departamento de Ciência, Saúde e Performance para aplicação no Futebol Feminino, com estrutura da área e alinhando processos de trabalhos já aplicados no Futebol Masculino Profissional. Com objetivo de estruturar e podendo contar com uma coordenação específica, trazendo estratégias imediatas de melhoria das condições gerais de trabalho e da estrutura de saúde.
Para finalizar a grande novidade, o anúncio do novo técnico da equipe Feminina, Felipe Endres, com passagem pelo Clube como treinador da Sub-23, de 2016 e 2017, retorna para comandar as Gurias. Com passagens em outros clubes como auxiliar técnico e técnico, além de passagens pelo exterior. Felipe é graduado em Educação Física, soma em seu currículo títulos de Campeão Brasileiro Série B, a frente do Goiano, na última temporada e Catarinense, em 2020, a frente do Chapecoense.
O técnico Felipe falou ao “Grêmio Net” sobre o sentimento de retornar ao Grêmio após 5 anos:
“Eu fico feliz em estar retornando. Quando surgiu a oportunidade de voltar não pensei duas vezes. É um convite que encaro como inegável, que eu precisava aceitar. Estou encarando também como o maior desafio da minha carreira. Chego para agregar e ajudar o futebol feminino, assim como aprender. Estou ansioso para iniciar os trabalhos e conhecer pessoalmente todas as atletas”.
O Conselho de Administração juntamente do Departamento de Futebol Feminino definiu que a ex-técnica da equipe, Patrícia Gusmão, assume o cargo de Gestão, sendo a Supervisora do Departamento de Futebol Feminino junto com Osmar Lima.
Então Galera Tricolor, esse ano promete para as Gurias do Grêmio! Com mudanças e em busca de conquistas para o Clube, a nós torcedores resta estar presentes apoiando as Gurias nesta temporada.
Sucesso a Equipe Feminina do Grêmio!
Por Mah Dutra
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.