PARA CONTINUAR FAZENDO HISTÓRIA


Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Japão encara a Croácia

Após surpreender a todos e se classificar em primeiro para as oitavas de final do Grupo E, os Samurais Azuis buscam agora um novo feito, a classificação inédita para as quartas de final da competição.

A vida dos comandados de Hajime Moriyasu não será fácil, nesta segunda-feira (5), o duelo será contra a forte Seleção da Croácia, às 12h (Horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.

Para esse duelo, Hajime terá a volta do lateral Hiroki Sakai, que já se recuperou da lesão na coxa esquerda e está disponível para jogo. 

Por outro lado, o técnico terá o desfalque do zagueiro Ko Itakura, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e do meia Takefusa Kubo, que ficou de fora dos últimos treinos por conta de uma indisposição física.

Com isso, a provável escalação deverá ser: Gonda; Tomiyasu, Yoshida, Sakai e Nagatomo; Tanaka, Endo (Morita), Ito, Kamada e Mitoma; Maeda.

Foto: Reprodução Internet/@jfa_samuraiblue

Apesar da derrota diante da Costa Rica e deixar a torcida com a pulga atrás da orelha, a Seleção Nipónica vem fazendo uma boa Copa, principalmente com as viradas sobre as fortes seleções da Espanha e Alemanha, e chega com boas expectativas para esse duelo contra os croatas.

Em entrevista coletiva, Moriyasu falou sobre a forte seleção adversária que está invicta na competição. Confira:

“É um time que tem jogadores inteligentes e habilidosos, que são capazes de se adaptar a inúmeras variações de jogo. Na última Copa do Mundo, chegaram à final após passarem por três prorrogações, ainda não perderam nessa Copa e é um time muito forte que pode vencer as partidas com paciência”.

O treinador também ressaltou que será um difícil duelo, porém acredita que seus jogadores estarão inspirados em campo:

“Acho que amanhã será mais um jogo difícil, mas por outro lado sei que os jogadores irão para campo inspirados por ser um adversário forte. Espero que isso seja coragem para cada um deles”.

Essa edição da Copa, no Catar, já mostrou que não tem mais time bobo, enquanto o Japão surpreendeu mais uma vez e conseguiu cravar sua vaga na tão sonhada quartas. 

Que possamos ver mais um bom jogo dos Samurais Azuis e que ao final da partida estejamos mais uma vez comemorando a classificação.

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se