Nesta última rodada da chave do grupo F, os jogos serão simultâneos nesta quinta-feira (1), às 12h, – horário de Brasília. Croácia e Bélgica se enfrentam no estádio Ahmed bin Ali, na cidade de Al Rayyan.
Os croatas vem de um triunfo contra o Canadá, que originou a eliminação dos Les Rouges. Com isso, a equipe croata segue na liderança do grupo com 4 pontos, e só depende de si para garantir a classificação para as oitavas de final. Já a Bélgica, foi derrotada por 2×0 pelo Marrocos, na última partida e precisa vencer para avançar às oitavas de final, ou até por um empate, em caso de triunfo do Canadá sobre o Marrocos, por quatro gols de diferença.
Apesar do favoritismo, os Vatrenis precisam agir com cautela, a Bélgica é uma equipe rápida e perigosa e precisa vencer para conquistar a vaga. O jogo promete fortes emoções.
A Croácia não tem desfalques por lesões, nem suspensos. Com isso, Zlatko Dalic deve manter a equipe original das partidas anteriores: Livakovic, Perisic, Lovren, Kovacic, Kramaric, Modric, Brozovic, Livaja, Sosa, Gvardiol e Juranovic.
Embora na partida diante o Marrocos, o artilheiro Nelga, Romelo Lukaku, tenha entrado no fim da partida, é provável que ele não comece a partida, assim a provável escalação dos Red Devils deverá contar com: Courtois; Castagne, Alderweireld, Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel, Carrasco; De Bruyne, Eden Hazard; Batshuayi.
Os responsáveis pela arbitragem nesta partida são:
Árbitro – Anthony Taylor (ING);
Assistentes – Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
Quarto árbitro – Istvan Kovacs (ROM);
VAR – Marco Fritz (ALE).
| Retrospecto
O histórico das partidas entre as seleções da Croácia x Bélgica são de 8 duelos, entre Eurocopa, Amistosos e Eliminatórias, e os números mostram equilíbrio. De acordo com dados do site OGol, das oito partidas entre eles: foram três vitórias para cada lado e dois empates. Apesar do favoritismo da Croácia e ter marcado mais vezes, a Bélgica venceu duas últimas partidas.
#SelecaoBelgica #SelecaoCroacia
#CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa e Kelly Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo