Vingadoras disputam a final do campeonato mineiro em busca do tricampeonato
Neste sábado (19), todos os caminhos levam ao Gigante da Pampulha, às 11h (horário de Brasília), para acompanhar mais uma final do Campeonato Mineiro das Vingadoras.
A equipe comandada por Lindsay chega a sua terceira final consecutiva e espera mais uma vez levar o caneco para a casa, e assim oremos para que aconteça.
Na primeira fase da competição, o elenco alvinegro terminou na segunda colocação com 4 triunfos e um empate, totalizando 12 pontos.
A semifinal foi contra as Spartanas, e após perder o primeiro jogo por 1×0, a classificação para a final veio após uma goleada por 4×1, no Sesc Venda Nova.
A preparação das atletas encerrou nesta sexta-feira (18), com um reconhecimento de campo no Mineirão, palco do jogo.
Em entrevista, a técnica Lindsay falou sobre essa final:
“Vai sair campeão aquele que tiver mais vontade, mais determinação, que não tiver medo e que entregar 100%. E nós vamos entrar para dar o nosso máximo.”
Nossa arqueira Nicole também falou sobre a final ser no Mineirão:
“O Mineirão é um lugar mágico, um grande palco do futebol nacional. E o futebol feminino estará aqui, disputando uma final com toda essa representatividade e tamanho.”
Por ter terminado a primeira fase na segunda colocação, a torcida alvinegra teve apenas 10% dos ingressos disponibilizados, mas que já foram todos esgotados e a torcida promete fazer uma grande festa, como já visto várias vezes no Mineirão.
E aqueles que não vão poder ir ao estádio, poderão acompanhar todo o pré jogo e a partida, ao vivo, no YouTube da GaloTV (ou Tv Galo para os apegados ao antigo nome, assim como eu), e a partida ainda conta com a transmissão da rádio Itatiaia.
O perfil oficial das Vingadoras não soltou nada a respeito das atletas relacionadas, e fica a dúvida tanto para a equipe titular como para a volta da zagueira Karol Arcanjo e da Bárbara Melo.
As expectativas são positivas em relação a volta de ambas e oremos por isso.
O nervosismo e a ansiedade já tomou conta, sabemos que clássico contra as meninas da Lagoa nunca foi fácil, as últimas duas finais que o digam, mas que possamos ver um bom jogo alvinegro, que a torcida represente e que possamos comemorar mais uma taça das Vingadoras no Gigante da Pampulha!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.