SEM PEZZOLANO, CRUZEIRO PERDE PARA O VILA NOVA


Equipe Celeste perde em Goiânia e Tigre tem permanência na Série B garantida  

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

O campeão Cruzeiro enfrentou o Vila Nova na noite desta sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na cidade de Goiânia-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. 

Com o técnico Paulo Pezzolano suspenso, quem esteve no comando da Raposa foi o também uruguaio e auxiliar técnico Martin Varini. 

O placar ficou em 1 a 0 para o Tigre, que conseguiu se salvar do rebaixamento ao alcançar os 45 pontos e comemorou muito junto à sua torcida. Por outro lado, o Cruzeiro “tranquilão” também fez a comemoração viking com os cruzeirenses que foram ao estádio. 

Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

Na etapa inicial, as duas equipes não marcaram e o jogo foi morno, mas mesmo assim o goleiro Rafael Cabral fez boas defesas. Já na etapa final, a diferença ficou com o gol marcado pelo Vila Nova. 

O campeonato está quase chegando ao final e com o acesso garantido além do título, é natural o Cruzeiro se acomodar um pouco. Com o resultado, o Maior de Minas permanece com os 72 pontos. Para os próximos duelos, o torcedor cruzeirense quer uma vitória…

Próximo confronto 

Faltam apenas mais três jogos para o fim da série B de 2022. Finalmente, o pesadelo Celeste acabará, com a chegada da SAF muito está sendo feito e no ano que vem, veremos o Cabuloso competindo na elite do futebol brasileiro, lugar que ele nunca deveria ter saído. 

Enquanto isso, na terça-feira (18), a Raposa jogará contra o Guarani, às 21h30, no Estádio Mineirão, em BH, pela 36º rodada da Série B. Depois desse compromisso, o Cruzeiro seguirá para a cidade de Novo Horizonte-SP, para enfrentar o Novorizontino, na quinta-feira (27).

Fechando a participação da equipe Estrelada na série B, no domingo (6), o jogo esperado por muitos contra o CSA, acontecerá na casa dos cruzeirenses, o Mineirão.

O jogo 

A partida começou com o Vila Nova pressionado e o Cruzeiro muito desatento, obrigando o goleiro Rafael Cabral a trabalhar. Porém, logo o Cabuloso equilibrou o confronto, teve mais posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar.

Sem mudanças para a etapa complementar, o Cruzeiro voltou sem muita empolgação e o Tigre também não foi tão bem assim, mas aproveitou a chance que teve…

Aos 21’, Hugo Cabral completamente livre, driblou o arqueiro Celeste e mandou para o fundo do gol. O VAR foi acionado e após três minutos de análise, o impedimento foi confirmado e o gol anulado. 

Aos 28’, Diego Tavares saiu em contra-ataque pela esquerda, passou para Matheusinho em profundidade. O meia chutou de perna esquerda, na saída de bola do goleiro Rafael Cabral, para marcar o único gol da partida. Vila Nova 1 a 0. 

Ficha técnica:

Vila Nova-GO X Cruzeiro  

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: OBA – Goiânia/GO 

Data: 13/10/2022

Hora: 20h40

Transmissão: Premiere

VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Dentinho (Matheus Souza), Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Hugo Cabral (Diego Tavares). Técnico: Allan Aal.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Xavier) e Eduardo Brock; Kaiki (Marquinhos Cripriano), Filipe Machado, Willian Oliveira e Daniel Júnior (Luvanor); Jajá (Juan Cristian), Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu). Técnico: Martin Varini.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se