Coelhão recebe o Fortaleza em casa, podendo bater o recorde de vitórias do clube no Brasileirão
Após uma bela vitória no domingo (09/10) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Coelhão recebe o Fortaleza neste sábado (15/10), às 20h30, no Independência, em jogo válido pela 32° rodada do Brasileirão. Além do foco em uma vaga na Libertadores, se o América vencer essa partida, vai bater o recorde de vitórias no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Com 13 vitórias até o momento, o América igualou a campanha do ano passado.
Com a segunda-feira (10/10) de folga, a equipe mineira se reapresentou na terça-feira (11/10), e o dia de treino começou com uma conversa entre comissão técnica e os atletas sobre a vitória do fim de semana. Em seguida, foi realizado um aquecimento, que foi uma troca de passes em curto espaço.
Na sequência, os atletas que participaram mais de 45 minutos no último jogo focaram na recuperação física, enquanto os demais foram divididos em grupo onde trabalharam troca de passes, triangulações e marcação. E para finalizar o dia, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático. As boas notícias da semana são que Lucas Kal participou do aquecimento e depois fez uma atividade à parte e Raúl Cáceres iniciou o processo de transição.
No feriado (12/10), o dia começou na academia e em seguida no campo houve um trabalho de aceleração e movimentação. Divididos em grupos, os jogadores realizaram o treino de um contra um em curto espaço. Em seguida, para fechar o treino, os atletas foram divididos em quatro grupos que se enfrentaram também em espaço reduzido.
Na quinta-feira (13/10), o aquecimento foi na fisioterapia e na academia com exercícios de fortalecimento muscular. Em seguida, tiveram uma palestra onde foram apresentados vídeos e o técnico Vagner Mancini mostrou as estratégias táticas a serem aplicadas no próximo jogo e detalhes sobre o adversário.
Em campo, os jogadores de linha iniciaram trabalhos de ativação coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance, paralelamente os goleiros fizeram treino de defesas. Depois Mancini comandou um coletivo tático, colocando em prática o que foi apresentado no começo do dia.
Nesta sexta-feira (14/10), o Coelhão finalizou a preparação, os trabalhos começaram na academia e fisioterapia, em campo o Núcleo de Performance trabalhou técnicas de corrida com os jogadores de linha. Enquanto os goleiros realizaram exercícios específicos para a posição. Em seguida, houve um treino recreativo com dois toques. E no final, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade de finalizações a gol com uma parte da equipe.
Para esse jogo Mancini vai poder contar com Aloísio, que cumpriu suspensão no último jogo, Raúl Cáceres e Lucas Kal também podem ser opções para essa partida, e como o técnico americano tem feito um grande rodízio, a provável escalação para essa semana é Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Luan Patrick), Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Matheusinho); Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.