O Corinthians faz seu último duelo antes da grande final diante o Goiás, na Serrinha
Saudações, Fiel Torcida!
O calendário brasileiro é realmente uma loucura, nem me recuperei do jogo de ida da final da CDB e já tem Corinthians de novo. Neste sábado (15), o Time do Povo encara o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
O Corinthians vem de um empate sem gols no jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas na última rodada do Campeonato Brasileiro venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 1. O Goiás por sua vez, não vence há cinco jogos e busca retornar ao caminho das vitórias.
Atualmente na tabela de classificação, o Timão se encontra na terceira colocação, com 54 pontos, três pontos em relação ao vice-líder Internacional. Já o adversário está com dificuldades na tabela, e ocupa o 14 ª lugar, com 38 pontos, cinco a mais que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
HISTÓRICO ENTRE CORINTHIANS X GOIÁS
Na história entre Corinthians e Goiás, o Timão leva uma boa vantagem. Foram 53 jogos, 21 vitórias corinthianas, 13 vitórias dos esmeraldinos e 19 empates. O Corinthians já balançou as redes 80 vezes nos confrontos, e o Goiás 55 vezes.
No primeiro turno do Brasileirão entre as equipes, o Time do Povo levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Fábio Santos, na Neo Química Arena.
PREPARAÇÕES
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians realizou seu último treinamento visando o confronto diante o Esmeraldino, no CT. Joaquim Grava.
Os atletas iniciaram os trabalhos no campo 2 com o aquecimento. Na sequência, o técnico Vítor Pereira promoveu um treino de enfrentamento em espaço reduzido e, para finalizar, aconteceu uma atividade de bola parada.
A preparação contou com alguns atletas das categorias de base, como o goleiro Kauê, o lateral-direito Léo Maná; o meio-campo Biro; e os atacantes Arthur Sousa e Wesley.
Como este é o duelo antes do segundo jogo da grande final da Copa do Brasil, Vitor Pereira irá mandar em campo um time alternativo/reserva. Uma provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Robert Renan, Lucas Piton; Maycon, Ramiro, Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Giovane.
O único desfalque até então, é o volante Paulinho, que ainda está de recuperação por conta de uma cirurgia no joelho. O auxiliar técnico, Luís Miguel, Giovane, Giuliano, Vítor Pereira, Bruno Mendéz, Adson e Ramiro estão pendurados.
Precisamos vencer para continuarmos no G4. Aos jogadores que irão jogar nos lugares dos titulares de origem, façam o papel de vocês e correspondam em campo pela Fiel. Mostrem trabalho, joguem com raça, seriedade e concentração. Vocês podem tudo que quiserem.
Que São Jorge Guerreiro nos ilumine e nos conceda esta vitória!
Por Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.