O final de semana do torcedor do Bahia foi bem agitado e amargo. Na sexta-feira (30), o Tricolor baiano sofreu a virada para a Chapecoense e somou mais uma derrota fora de casa. Como consequência da sequência catastrófica, a demissão do técnico Enderson Moreira veio na tarde do sábado. A sensação de alívio não durou 24h, pois logo na manhã do domingo, o time anunciou a contratação do novo técnico, Barroca, velho conhecido da torcida. Eduardo teve sua primeira passagem no Esquadrão em 2011, quando foi auxiliar técnico e permaneceu no Clube por 2 anos. Assumiu o comando algumas vezes, como técnico interino. O técnico carioca foi contratado para dar continuidade a temporada com o Esquadrão e se consagrar a sonhada série A. Ele já assumirá o posto da equipe diante do Novorizontino nesta terça-feira (4). A partida será às 21h30, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Os donos da casa vem de duas derrotas consecutivas, porém é um time bastante perigoso quando joga em casa, não perde lá há quase dois meses. Já o Bahia, péssimo visitante, luta para mudar esse cenário e quebrar o jejum. Até porque esses pontos são cruciais na reta final do campeonato. Seguimos na terceira colocação, com 52 pontos, apenas 1 atrás do Grêmio.
|Preparação
No sábado (1), a comissão técnica seguiu viagem para Campinas, onde começou a preparação para o próximo desafio. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Chapecó ficaram no hotel para realizar atividades com a equipe de fisioterapia. Os demais, treinaram na academia do hotel e foram orientados pelos preparadores físicos.
Os atacantes Rodallega e Ygor Torres, o meia Daniel encontraram os colegas em Campinas após cumprirem suspensão e liberação do departamento médico, respectivamente.
O novo treinador, Eduardo Barroca, comandou o primeiro treino no CT da Ponte Preta. Com o auxílio da comissão técnica e dos preparadores físicos, o comandante organizou a equipe, orientou os atletas e iniciou treino diretamente com bola, trocas de passes, lançamentos e finalizações. A preparação foi finalizada na manhã desta segunda (3), quando o preparador Felipe Lucena revezou os atletas e intensificou nas cobranças de falta, pênaltis e escanteios, assim como, jogadas ensaiadas e finalizações. Davó é dúvida para esta partida, pois saiu da anterior com incomodo na muscular.
|Escalação
A provável escalação será: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio, André, Patrick, Daniel, Mugni, Ricardo Goulart, Davó (Copete) e Jacaré.
|Arbitragem
Quem apitará a partida será: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandra Gomes Antunes. O responsável do VAR será Igor Junio Benevenuto.
|Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.
#AvanteEsquadrão #JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo