Em Alagoas, Guarani defende sua colocação fora do Z4
O CSA recebe a equipe campineira nesta sexta (30), no estádio Rei Pelé (Trapichão), na cidade alagoana de Maceió, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2022. Os dois times estão com 35 pontos na tabela, mas o Bugre tem a vantagem numérica de vitórias, oito contra sete e melhor saldo.
O Guarani vem de vitória em casa, pelo placar de 2 a 0, contra o Novorizontino, onde o destaque foi o jogador Yuri. O atacante e o meia Isaque fizeram os dois gols da partida. O camisa nove bugrino, foi comemorar o gol com a torcida e tirou as chuteiras antes de subir no símbolo do Guarani.
Para este embate direto, o técnico Mozart dos Santos pode contar com o meia Giovanni Augusto que estava suspenso e o defensor Derlan, recuperado de uma lesão muscular, também pode retornar. Um desfalque é o zagueiro Ronaldo Alves, que substituiu o Derlan, mas levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Outros jogadores que estão afastados são o zagueiro Ivan Alvariño, que se recupera de uma cirurgia na mão esquerda, e os atacantes Júlio César e Nicolas Careca, em tratamento de lesões.
O Bugre campineiro conta com a possível escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor e Ronaldo; Jamerson, Leandro Vilela, Rodrigo, Richard Ríos, Isaque, Bruno José e Yuri.
O camisa 13 Diogo Matheus deu entrevista coletiva e comentou sobre as últimas vitórias: “Espero que possamos continuar nesse ritmo. A gente sabe da nossa qualidade técnica e entendemos que precisávamos mudar algumas coisas defensivamente falando. Só tenho que parabenizar a todos por entender essa ideia”, disse o lateral ao portal GE.
“Realmente, eu vivi os extremos. No ano passado, era uma situação muito boa de brigar pelo acesso. Neste ano, infelizmente, oscilamos muito e ficamos distante do objetivo. Mas acredito que o pessoal que chegou e está aqui agora já assimilou muito bem o que temos que fazer. Todos estão com um comprometimento muito grande para que o clube alcance a permanência”, completou o jogador.
Vencendo este jogo, o Guarani conquistará a terceira vitória seguida e se manterá fora da zona de rebaixamento. Faltarão seis partidas para o final da competição.
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.