Tricolor Baiano foi derrotado pelo rival nordestino Sport por 1 a 0
O Bahia enfrentou o Sport do Recife fora de casa nesta segunda (12), na Ilha do Retiro, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife – PE. A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileiro da série B. Na ocasião, o Sport venceu o Bahia por um a zero e manteve tabu de não perder para o Esquadrão de Aço em casa há 12 anos.
Ainda com desfalques dos seus laterais titulares por lesão, o técnico Tricolor segue “inventando” escalações aleatórias a cada partida do clube baiano fora de casa e mantendo a retranca que tem se tornado rotineira em jogos fora dos seus domínios em Salvador, o que resultou em mais uma derrota. Já o Sport tentou propor jogo e conseguiu infiltrar na defesa tricolor, marcando um único gol e sabendo administrar o placar.
Por se tratar de um grande clássico Nordestino, a partida já começou com toda a pompa que a ocasião pede. Ambos os times começaram a partida se estudando e qualquer deslize poderia ser fatal. Aos poucos, os donos da casa começaram a propor jogo e os visitantes a se defender, já que as descidas do Leão eram rápidas e pelas pontas, dando de encontro com a falta de laterais de origem do Bahia.
Com postura defensiva, o Tricolor não saía muito de seu campo, e quando o fazia, era com a tentativa de armar o jogo dos meios para frente, mas logo era desarmado. Houveram chances em todo jogo para ambos os clubes, o Bahia poderia ter marcado também, mas pecou nas finalizações. Já o Sport se arrumou em campo e teve as melhores chances de marcar.
No primeiro tempo, vimos um jogo mais morno, sem muitas emoções e com um equilíbrio entre os times. Já no segundo tempo, o Bahia até tentou impor uma pressão, mas não foi à frente e acabou que quem marcou o único gol da noite foi Gustavo Coutinho para o Sport. O gol saiu depois de um lance de escanteio pela esquerda para os donos da casa. Sport 1×0 Bahia.
Com esta derrota, o Bahia segue momentaneamente em 2º colocado no G4 da série B com 51 pontos, apenas um ponto a mais que o Grêmio (3º), 11 pontos do líder Cruzeiro e voltou a diminuir a vantagem para o 5º colocado, o Londrina, para 7 pontos, o que é preocupante, pois restam 8 rodadas para o fim do campeonato e o Tricolor terá 4 jogos em casa e 4 fora, e a sina de não estar vencendo longe de casa tem preocupado os torcedores do Bahia. Apesar do time neste campeonato ter figurado a todo tempo dentro da zona de acesso à série A, com esse tropeço, o Bahia ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio nesta rodada e cair para 3º na tabela.
Já o Sport do Club do Recife segue na cola do G4 em busca da classificação, em 6º colocado na tabela, agora com 43 pontos, dois a menos que o 4º (Vasco da Gama).
PRÓXIMOS JOGOS:
O Bahia volta a campo no sábado (24), pelo Brasileirão – série B, para jogar a partida válida pela 31ª rodada. O Tricolor enfrentará o Operário em casa, às 18h15.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 13/09/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.