Coritiba enfrenta América-MG no estádio Independência neste sábado (3)
Neste sábado (3), o Coritiba segue a sua luta contra o Z4. O Verdão enfrenta o América-MG, às 20h30, no Estádio Independência, em BH, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ainda sem vencer fora de casa na competição, o Coxa precisa dos três pontos para tentar uma recuperação e ter um respiro na tabela.
Se contarmos a série B em 2021 e a série A em 2022, o Coritiba está há um ano sem vencer longe do Couto Pereira – isso mesmo, 365 dias sem vencer na competição nacional. A última vitória foi contra o Londrina, e no estadual deste ano, contra o Maringá, na final, no dia 30/03. Já passou da hora de conquistar o triunfo longe da torcida, afinal, se não quer amargar novamente uma segunda divisão, precisa e para ontem.
PREPARAÇÃO
Após a vitória contra o Avaí no último sábado, o técnico Guto Ferreira ganhou mais uma semana intensa de trabalho. O treinador terá alguns desfalques para o duelo, como do volante Willian Farias e do atacante Léo Gamalho, ambos vetados pelo Departamento Médico, além do zagueiro Henrique e do meia Gabriel Boschilia, que seguem lesionados.
O elenco viajou para Belo Horizonte na manhã desta sexta (2), e fez seu último treinamento durante a tarde. Entre os 23 atletas relacionados, as novidades ficam por conta dos nomes de Giovane Meuer, da base alviverde, e Biel, que recém retornou do Norwitch, após um curto período de treinamentos no time inglês, parceiro do Verdão.
O atacante Hernan Perez, que está recuperado de lesão, também não viajou com o grupo. Com isso, o provável time que enfrenta o Coelho conta com: Alex Muralha, Natanael, Chancelor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio, Alef Manga e Adrian Martinez.
RETROSPECTO
Nos confrontos diretos entre Coxa e Coelho, a vantagem é do alviverde paranaense, com 12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. No último duelo no Couto, vitória do time da casa por 1×0.
Na tabela, o América é o nono colocado com 32 pontos, sete a mais que o Coxa. Além disso, o Coelho conta com o ex atacante do Verdão em seu elenco, Henrique Almeida. Já do “lado de cá”, temos Fabrício Daniel, que já jogou no time mineiro. Será que alguma lei do ex irá aparecer??
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.