O JOGO DA VIDA


Sem vencer há quatro jogos, Coritiba recebe o Avaí precisando da vitória para iniciar a recuperação

Foto: Coritiba

Cá estamos novamente, com as calculadoras a postos e fazendo contas para se livrar do temido rebaixamento. E para iniciar a jornada contra a zona maldita, o Coritiba terá uma sequência fundamental nas próximas rodadas, contra adversários diretos na mesma luta. O primeiro desafio é contra o Avaí, neste sábado (27), às 16h30, no estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Ocupando a 18ª colocação na tabela com apenas 22 pontos conquistados, o Verdão precisa vencer e torcer para o Cuiabá não vencer o Santos para sair das últimas posições. Já o Avaí está na 17ª posição, ou seja, teremos uma final antecipada no campeonato. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 65% de chances de queda, e precisa de mais 23 pontos de 45 a disputar para atingir a pontuação necessária para se manter na série A (média de 45 pontos).

PREPARAÇÃO

Após amargar mais uma derrota no último sábado (20) para o Fluminense, o técnico Guto Ferreira teve novamente uma semana cheia de trabalho no CT da Graciosa. O último treino preparatório para o duelo foi no palco da partida, no Major, nesta sexta-feira (26).

Foto: João Matheus

O professor contará com retornos importantes no elenco, como do volante e capitão Willian Farias e do zagueiro Luciano Castán, que cumpriram suspensão na última rodada. Além disso, o goleiro Gabriel Vasconcelos enfim está liberado pelo DM e estará entre os relacionados para a partida, porém, Alex Muralha, recuperado das dores musculares que o deixaram de fora no jogo anterior, deverá ser o titular na meta. O atacante Warley, o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o meia Thonny Anderson também aparecem na lista de relacionados.

O desfalque certo é do volante Val, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Henrique, lesionado. Assim, Guto fará várias alterações no time para o confronto, mantendo apenas Egídio e Fabrício Daniel, comparado ao time que foi a campo no Maracanã.

Segundo o GE, a provável escalação para a partida conta com: Muralha, Natanael, John Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Fabrício Daniel); Alef Manga, Egídio e Adrián Martinez (Léo Gamalho). Várias mudanças, estreia de zagueiro e Egídio mantido na ponta. Não podemos negar que “Gordiola” está fazendo sua parte, resta saber se o time fará a dele.

PROTESTO

Nesta quinta (25), a torcida organizada Império Alviverde protestou em frente ao estádio. Faixas e gritos de guerra ecoaram no Alto da Glória, pedindo raça aos atletas e criticando a atual diretoria. O torcedor está dentro de seu direito para protestar, afinal está cansado de, mais uma vez, estar brigando entre os últimos colocados na tabela. 

Cansados sim, mas firmes no propósito de apoiar o time e fazer a nossa parte. Estaremos no Couto e seremos o 12º jogador. PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se