Cruzeiro e Bahia se enfrentam em jogo que pode ser um dos mais fortes dessa série B
Chegou o momento de um dos jogos do returno mais esperados dessa série B. Cruzeiro e Bahia se enfrentam neste sábado (23), às 16h, no Estádio Mineirão, pela 20ª rodada da competição.
O Cruzeiro é o líder isolado com 42 pontos. Ao empatar com o CSA, perdeu a chance de ampliar ainda mais a vantagem em relação aos adversários, mas tudo bem, como se diz na linguagem do futebol, a Raposa “tem gordura para queimar”.
O Bahia ocupa a terceira colocação na tabela e está com 34 pontos. Também empatou por 1 a 1 com o CRB. Aliás, na rodada passada, todas as 4 equipes do G-4 empataram pelo mesmo placar de 1 a 1. O Vasco, segundo colocado, ficou no empate com o Ituano e o Grêmio, quarto colocado, também somou apenas um 1 ponto contra o Brusque.
O Tricolor de Aço venceu a Raposa, por 2 a 0, láááá na estreia do Brasileirão série B. Vitor Jacaré foi autor dos gols…se lembram? Porém, daquela época para os dias atuais, muitas mudanças aconteceram.
As dívidas celestes causaram o famoso Transfer Ban da FIFA que o impedia de colocar em campo muitos reforços. Dos atletas que duelaram contra os baianos, apenas 5 hoje são considerados titulares (Rafael Cabral, Brock, Oliveira, Edu e Willian Oliveira).
Sem contar que com o passar do tempo, o técnico Paulo Pezzolano e seu elenco se alinharam num esquema de três defensores. O meio de campo, criticado nos últimos anos, também conseguiu se acertar. E o ataque mudou…seja por lesões, saídas e chegadas.
Fato é que o Maior de Minas conseguiu vencer 13 partidas, empatar 3 e perder apenas 3. Tem um rendimento de 73,7%. Não perdeu nenhuma vez jogando em casa e a torcida tem sido fundamental para esses resultados. Até o momento, o clube anunciou mais de 40 mil ingressos vendidos.
O desfalque do Cruzeiro começa pelo protótipo Pezzolano, que ao ser expulso no último duelo contra o CSA não estará à beira do gramado. E Rafa Silva, que segue com incômodo na coxa.
Porém, voltam Zé Ivaldo, Geovane Jesus e até mesmo Stênio após cumprirem suspensão. O atacante Bruno Rodrigues foi regulamentado no BID.
Ficha técnica
Cruzeiro x Bahia
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro série Bl
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 23/07/2022
Hora: 16h
Transmissão : Premiere
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA)
Assistente 1: Daniel Luís Marques (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lina (SP)
4º árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Analista de campo: Carlos Henrique Tosta (MG)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeirão (MG)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo