LIDERANÇA FEITA DE CHOCOLATE


Palestrinas goleiam e vão descansar na liderança durante a pausa para a Copa América 

Na manhã deste domingo (19), o Palmeiras atropelou o Cresspom ao vencer o time de Brasília por 7 a 1. Com 31 pontos somados, as Palestrinas retornaram à ponta da tabela, onde ficarão até agosto, pois o Brasileirão Feminino terá uma pausa em decorrência da Copa América Feminina, que acontecerá entre 8 e 30 de julho. Bia Zaneratto, Ary Borges, Duda Santos e Thais foram convocadas.

Os nomes da goleada foram Bia Zaneratto, que fez mais um hat-trick, Carol Rodrigues marcou duas vezes, Bruna Calderan e Chú marcaram um cada.

Com goleada para ninguém botar defeito, Palestrinas reassume a liderança. (Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

O JOGO

As Palestrinas entraram em campo com a missão de reassumir a ponta da tabela, e após sair atrás no placar, reverteram a situação e alcançaram o objetivo. O time da casa abriu o placar ainda no começo, aos 7 minutos. Mas o Palmeiras não se intimidou e respondeu logo em seguida, com Bruna Calderan. Andressinha cobrou escanteio com precisão e encontrou a camisa 2 dentro da área. Bruna desviou para dentro do gol e empatou a partida. 

Com a igualdade no marcador, as Palestrinas passaram a pressionar e criar mais chances, porém, sem conseguir acertar nas finalizações. Aos 29, nossas meninas mostraram que o Palmeiras é mesmo o time da virada e marcaram o segundo. Byanca Brasil cruzou na medida para Bia Zaneratto chutar forte e marcar o segundo. Aos 35, foi a vez de Zaneratto dar assistência para Carol Rodrigues marcar o terceiro. A Imperatriz cruzou,  Carol dominou com categoria e soltou uma bomba sem chances de defesa.

O quarto gol também saiu dos pés de Carol, minutos após marcar seu primeiro. Day Silva cruzou para dentro da área e a camisa 19 empurrou para o fundo das redes. Administrando a boa vantagem, fomos para o intervalo vencendo por 4 a 1.

O Verdão voltou do intervalo sem alterações e sem tirar o pé do acelerador. Logo aos 2′, a zagueira adversária tocou na bola com a mão e o pênalti foi assinalado. Foi a Imperatriz quem cobrou e converteu para fazer o quinto do Alviverde. Nos minutos seguintes as Palestrinas atacaram, porém, sem se arriscar demais, afinal a vantagem já estava pra lá de boa.

Na reta final, as Palestrinas resolveram dar um fôlego a mais e marcaram novamente, aos 45 minutos. Em cobrança de escanteio, Chú apareceu livre para cabecear e fazer o sexto. Nos acréscimos, Zaneratto conseguiu uma arrancada espetacular, invadiu a área, tirou da goleira e marcou o sétimo, além de fazer seu hat-trick no jogo.

O Verdão saiu atrás no placar, mas se recuperou muito bem para garantir a vitória. Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Com a parada, o Palmeiras volta a campo somente no dia 6/8, diante do Avaí Kindermann, às 16h, no Allianz Parque. 

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se