Neste domingo, o Palmeiras tem mais um compromisso pelo Brasileirão. Para tentar recuperar a liderança, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 18 horas, pela 11ª rodada da competição.
Na última rodada, jogando no Allianz Parque, o Verdão não tomou conhecimento da equipe do Botafogo e venceu por 4 a 0. Com 19 pontos, o Palmeiras briga pela ponta da tabela com o Corinthians, que venceu o Juventude neste sábado por 2 a 0 e chegou à ponta, agora com 21 pontos. Em caso de vitória palmeirense, a equipe de Abel volta ao topo.
Depois da goleada, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na quinta-feira, quando realizou um treino técnico com algumas Crias da Academia. Os titulares do jogo contra o clube carioca realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.
Já na manhã deste sábado, o time de Abel fechou a preparação com treino técnico em campo reduzido. Aqueles atletas mais desgastados foram liberados antes. Na sequência, a delegação embarcou para Curitiba.
O lateral direito Mayke iniciou o processo de transição física e treinou com o grupo, mas foi submetido a cargas menos intensas. Já o meio-campista Gabriel Menino está em acompanhamento médico se recuperando de uma virose.
Outros desfalques para o técnico português são o meia Raphael Veiga, que teve uma lesão na coxa direita, e o volante Jaílson, em recuperação da cirurgia no joelho. Além deles, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão à serviço da Seleção Paraguaia e Chilena, respectivamente, também seguem fora.
Um provável Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.