Vindo de uma sequência de empates pela competição, o Internacional busca a vitória em casa pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
O começo da semana Alvirrubra foi bastante positivo, uma goleada sobre o 9 de Octubre pela 6ª e decisiva rodada da Copa Sul-Americana e a classificação à próxima fase fizeram o torcedor sorrir mais tranquilamente.
A semana que começa precisa trazer tranquilidade e sorrisos, pelo Campeonato Brasileiro desta vez, para isso o desafio ocorre na noite desta segunda-feira (30), quando o Colorado recebe o Dragão às 20h.
O Internacional vem de uma sequência perigosa de empates, já são 4 partidas sem vencer pelo campeonato nacional, 4 pontos em 16 disputados.
A preparação para o duelo contra a equipe goianiense foi encerrada na tarde deste domingo (29). Mano Menezes fechou as atividades para a imprensa e realizou treinos táticos e de bola parada.
Mano não poderá contar com Maurício e Alemão, que sentiram na última partida pela Copa Sul-Americana, Rodrigo Moledo e Gabriel Boschilia seguem em recuperação e também desfalcam o grupo, com isso a lista de relacionados conta com:
Mesmo relacionado, Bruno Mendez deve ser a maior “dúvida” do time de Mano. O zagueiro tem contrato de empréstimo que acaba no final de junho e com isso, devido a esfriada nas negociações envolvendo a compra do atleta, o defensor deve retornar ao Corinthians ao fim do contrato. Bruno já disputou 4 partidas pelo Clube do Povo e se aproxima do número limite de partidas que um jogador pode atuar por um clube se quiser atuar por outro na temporada.
Com Gabriel Mercado cumprindo suspensão, Kaique Rocha é quem deve repor a zaga Colorada. O defensor retorna de lesão que ocorreu em 10 de abril, ainda na primeira rodada da competição.
O XI inicial do Colorado deve poupar Taison, que tende a iniciar a partida no banco de reservas, tendo em vista que o camisa 7 vem retornando de lesão. Mano deve começar a partida escalando: Daniel; Fabrício Bustos, Vitão, Kaique Rocha e Renê; Rodrigo Dourado, Carlos De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
Fora das 4 linhas, o Internacional anunciou na tarde deste domingo (29), a renovação de contrato do jovem Estêvão. Clube e atleta chegaram a um acordo e o vínculo foi estendido até junho de 2026. O garoto falou sobre a importância dos últimos dias, de seu primeiro gol pelo profissional e da renovação de contrato.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.