Sport peca em passes no Estádio Jorjão
O JOGO
O Leão enfrentou o Novorizontino, nesta terça (17), às 21h30, no Estádio Jorjão, pela oitava rodada do Brasileirão Série B. A partida acabou empatada em 0 a 0, o Sport segue sendo o vice-líder com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Bahia e Vasco até o final da rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto se iniciou equilibrado, ambas as equipes apresentaram um futebol fraco, sem lances perigosos e riscos de gols de modo geral. O time Rubro-Negro pecou nas jogadas de ataque e teve pouquíssimas finalizações. Tanto que foi apenas no primeiro minuto que aconteceu a jogada mais perigosa com Giovanni, que seu xará, o goleiro do Novorizontino, não teve tanto trabalho.
SEGUNDO TEMPO
Ambos os times voltaram aos gramados sem alterações. O Novorizontino chegou tentando controlar o jogo, mas não tinha capricho nas finalizações. Pelo lado do Sport, o time se fechou e a parte defensiva deu conta do jogo, fazendo jus ao título de “melhor defesa da Série B”, ao contrário do ataque, que não obteve criação de jogadas nenhuma na partida. O show de horrores chegou ao fim em 0 a 0, e no total foram 17 finalizações do Tigre contra 7 do Leão. O confronto parecia uma luta contra o rebaixamento, e não pela elite do Brasileirão.
Em entrevista, o zagueiro Sabino disse:
“Muito feliz com o nosso time na parte defensiva, um campeonato consistente. Ficamos duas semanas longe de casa, é muito difícil. Cada jogo é um jogo, hoje não apresentamos um bom futebol. É trabalhar para reverter a situação, poder fazer mais gols e voltar a vencer”, disse o zagueiro do Sport.
O Sport enfrenta o CRB, na segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro.
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.