Arão, Everton e Pedro marcaram os gols da vitória por 3 a 0
Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebeu a Universidad Católica no Maracanã, fez 3 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas da Copa Libertadores.
O Flamengo iniciou o primeiro tempo com bastante intensidade e com o desperdício de uma ótima chance – Everton Ribeiro fez um excelente passe para Gabi, que partiu em velocidade. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas teve o chute bloqueado. Bruno Henrique pegou o rebote e acabou mandando por cima do gol.
A pressão rubro-negra continuou, e o placar foi aberto instantes depois. Após um belo escanteio cobrado por Arrascaeta, a bola procurou Willian Arão e o volante marcou de cabeça, 1 a 0.
A Universidad Católica pouco ameaçou – a defesa da equipe de Paulo Sousa estava bem treinada e o setor ofensivo não quis saber, passando a trabalhar melhor as jogadas em busca de ampliar o placar.
Foi então que, em um belo lance, Matheuzinho cruzou, Bruno Henrique ajeitou de cabeça para o meio da área e Everton Ribeiro mergulhou, cabeceando para o fundo da rede, 2 a 0.
No segundo tempo, os visitantes conseguiram equilibrar mais a partida na tentativa de correr atrás do prejuízo. Com isso, o Fla também encontrou espaços para atacar – as tentativas, porém, não foram bem sucedidas. Ao menos não até os minutos finais – Pedro recebeu pela esquerda, invadiu a área, prendeu a bola, desviou da marcação e encheu o pé para fechar a conta, 3 a 0.
Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga antecipada nas oitavas da Libertadores e irá tranquilo para a sexta e última rodada da fase de grupos, que ocorrerá na terça-feira, 24 de maio, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, no sábado (21), o time terá mais um compromisso, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 16h30.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.