O time somou a terceira derrota e segue na lanterna do campeonato
Futebol não segue a justiça, mas bola na rede. Quem assistiu a partida entre Corinthians e Fortaleza, na Arena Neo Química, na tarde deste domingo (01), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, viu um Tricolor superior no primeiro tempo. Mas quem não faz, leva, nem que seja contra. O único gol da partida foi marcado por Matheus Jussa contra a própria meta, após escanteio para os donos da casa. Pelo certame, o próximo jogo do Leão será em casa diante do São Paulo.
Max Walef, Benevenuto, Tinga, Ceballos, Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Juninho Capixaba, Hércules, Moisés e Silvio Romero, formaram a equipe titular. O Fortaleza começou muito bem a partida. Com boas chances criadas, o Leão fazia o de costume, obviamente. Não concluiu em bola na rede só para não perder o costume e deixar a torcida em estado de Coringa com as chances desperdiçadas.
Aos 7′, o time da casa teve um gol invalidado, após o atacante Júnior Moraes apoiar a bola com o braço antes de finalizar. Aos 21′, o Fortaleza também teve um gol anulado. Silvio Romero marcou, mas estava em posição de impedimento. O Leão seguia chegando ao ataque, mas sem efetividade. No fim do primeiro tempo, Roger Guedes cobrou falta e Max Walef espalmou. A primeira etapa terminou em empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Com as mudanças táticas, os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa. Logo aos 7′, o Corinthians teve um escanteio a favor. Matheus Jussa subiu e cabeceou contra, abrindo o placar da partida. Aos 21′, Vojvoda mexeu no time, mas as alterações não surtiram efeito. Pelo contrário, os jogadores que entraram pareciam mais cansados do que os que estavam em campo.
Com a queda de ritmo, o Leão sentiu o gol e seguiu com dificuldades de acertar a meta adversária. O jogo terminou 1×0 para os donos da casa. Com 3 jogos e 3 derrotas, o Tricolor do Pici amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Leão será na Arena Castelão, contra o River Plate, quinta (5), às 19h. Você acredita em Deus? Então você acredita em milagres.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo